Search
Close this search box.

Publicidade

Lucas Ribeiro lança campanha “Respeite Todas as Vidas” e reforça ações em defesa dos animais

Lucas Ribeiro destacou o compromisso da gestão estadual com a causa animal e as políticas públicas que vêm sendo implementadas em todo o estado.

Lucas Ribeiro, Animais, Campanha
Campanha foi lançada nesse sábado (Foto: Secom-PB/Max Brito)
Compartilhe:

O governador em exercício Lucas Ribeiro lançou, nesse sábado (18), em Campina Grande, a campanha estadual “Respeite Todas as Vidas: Maltratar Animais é Crime”, que integra as ações do Governo da Paraíba voltadas à proteção e ao bem-estar animal. O evento, realizado na Praça da Bandeira, reuniu serviços gratuitos para animais e tutores, como castração, vacinação antirrábica, testes de leishmaniose, feira de adoção, além de atendimentos de saúde e orientação veterinária.

Durante a solenidade, Lucas Ribeiro destacou o compromisso da gestão estadual com a causa animal e as políticas públicas que vêm sendo implementadas em todo o estado.

Continua Depois da Publicidade

“Essa campanha reforça o compromisso da nossa gestão. Estamos ampliando políticas públicas, levando o castramóvel aos municípios, fortalecendo a educação ambiental nas escolas e criando estruturas como a Delegacia de Meio Ambiente. É um trabalho que une proteção, conscientização e amor, porque proteger os animais também é uma missão nossa”, afirmou o governador em exercício.

A campanha também marcou o lançamento da cartilha educativa “Respeite Todas as Vidas”, com informações sobre legislação, cuidados e canais de denúncia de maus-tratos.

“Essa campanha nasceu do desejo de transformar uma situação triste em um movimento de conscientização em todo o Estado. Estamos unindo forças entre diversas secretarias e parceiros para mostrar que o combate aos maus-tratos é uma causa de todos. Ver nossos jovens e nossas equipes engajadas reforça que a Paraíba está no caminho certo”, ressaltou a secretaria de estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense.

Compartilhe: