O pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na área da saúde será analisado pela Procuradoria da Câmara de Campina Grande. O andamento do pedido foi comunicado pelo presidente da Casa, Saulo Germano (Podemos).
Após análise jurídica da Procuradoria, o pedido de CPI seguirá outros tramites até, possivelmente, ser colocado para votação dos vereadores. Parlamentares da oposição pressionam para que a CPI seja instalada.
O pedido para abertura da CPI conta com assinaturas dos seguintes vereadores: Anderson Pila, Aninha Cardoso, Jô Oliveira, Márcio Guedes, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Rostand Paraíba, Tertuliano Maracajá, Valéria Aragão, Waléria Assunção e Wellington Cobra.
A possível abertura da Comissão vai servir para investigar possíveis irregularidades na pasta da Saúde do Município. Segundo a oposição, o setor vem passando por um caos administrativo e financeiro, com atraso no pagamento de salário de servidores, prestadores de serviço e falta de recursos.



