Dudu Soares (Solidariedade) foi exonerado nessa quarta-feira (29) do cargo de secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa e assumiu, nesta quinta-feira (30), o mandato de deputado estadual. Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, o agora ex-secretário da gestão de Cícero Lucena afirmou que seguirá o seu grupo político e vai apoiar Lucas Ribeiro (Progressistas) para o Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
“Ninguém faz nada sozinho, eu faço parte de um grupo. Marcos Inácio é meu sogro, meu líder. Faço parte de um grupo, que, de forma natural, com a decisão do grupo, estaremos juntos” disse Dudu sobre a decisão de apoiar o vice-governador já que anteriormente estava na gestão do também pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena.
Responsável pelo famoso escritório de advocacia Marcos Inácio Advogados, Marcos Inácio é um articulador político da região do Curimataú paraibano e tem sido cotado para ser suplente do governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado Federal em 2026. Ele é o pai do prefeito de Cuité, Caio Camaraense (Progressistas), e tio da ex-candidata a deputado federal e secretária de Meio Ambiente do Estado, Rafaela Camaraense (PSB).
A vaga ocupada por Dudu Soares é do deputado Eduardo Brito (Solidariedade), que tirou licença parlamentar pelo prazo de 121 dias, sendo três dias para tratar um problema de saúde e 118 para tratamento de interesse particular, de acordo com a justificativa apresentada à Mesa Diretora da ALPB.
Ouça a declaração de Dudu Soares:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Portal Pop Notícias (@popnoticiasportal)



