A declaração da professora de Português paraibana, Zarinha, durante uma de suas aulas sobre a guerra entre Israel e o Hamas, incluiu comentários depreciativos em relação ao povo palestino, sugerindo que aqueles que apoiam a Palestina carecem de decência e moralidade.
“Só quem aceita essa crueldade é quem não tem decência, não tem humanidade e não tem moralidade. Agora, a gente diz assim: por que é que centenas de pessoas no mundo estão defendendo palestinos e Hamas? Ora bolas, é porque defenderam Stalin (Joseph, ex-líder da União Soviética). O mundo defendeu Stalin, este mundo defende o Hamas”, afirmou a professora.
Zarinha também alegou que aqueles que defendem a Palestina são negacionistas do Holocausto perpetrado contra os judeus pela Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
“Hoje, quem defende Palestina e Hamas é a pessoa que não tem, como eu disse, decência, humanidade e moralidade. Porque hoje, com todas as informações, há pessoas que ficam, vocês notam primeiro, minimizando o ataque do Hamas. Segundo, apagando as atrocidades do romance, dizendo que é mentira. Até hoje, está aqui meu livro de ponto, é doutor. O autor que diz que o holocausto é mentira, que os Estados Unidos construíram campos de concentração, as câmaras de gás?”, ressaltou.
É válido destacar que o Hamas possui integrantes palestinos, entretanto, a população palestina que sofre com a guerra não necessariamente pertence ao grupo terrorista.