O Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Beira Rio, em João Pessoa, vai realizar um casamento coletivo com a união civil de 93 casais. A cerimônia ocorre na próxima terça-feira (18), às 17h.
Os casais participantes representam diversos bairros da capital, como Cruz das Armas, Varadouro, Valentina, Mangabeira, Gramame e Róger, e terão direito a uma pequena confraternização após a cerimônia, com bolo, salgados e refrigerantes.
O casamento coletivo será promovido pela Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) e será conduzida pelo juiz Romero Feitosa, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
De acordo com a presidente da Aemp, Nalva Coutinho, esta é a primeira vez que a associação organiza um casamento coletivo próprio.
A novidade é que a data 18 de novembro – Dia Nacional do Notário e Registrador – passará a ser o marco anual do casamento coletivo da Aemp.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, destacou a importância da ação. “É uma satisfação dividir este momento inesquecível, em que tantas pessoas iniciam oficialmente a vida civil de casados. Sinto-me honrado, como presidente do TJPB, em apoiar iniciativas que valorizam a cidadania e fortalecem os vínculos sociais”, afirmou.



