Search
Close this search box.

Dono da SAF do Botafogo-PB receberá título de cidadão paraibano

A honraria foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado da Paraíba.

Foto: João Neto/Botafogo-PB
Compartilhe:

O investidor da SAF do Botafogo-PB, Fillipe Félix, vai receber o título de cidadão paraibano. A honraria foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB). A iniciativa é fruto da Lei nº 14.086/2025, de autoria do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT).

Na justificativa do projeto, o parlamentar destacou que Fillipe Félix se tornou um empreendedor de destaque nacional, reconhecido pelo perfil inovador e pela criação de negócios voltados à mobilidade urbana e economia colaborativa. Em 2019, ele iniciou sua trajetória empreendedora ao alugar a primeira motocicleta por meio da OLX, passo que marcaria o início da Locagora, empresa voltada para o aluguel de motos.

Continua Depois da Publicidade

A relação de Fillipe com a Paraíba começou com a sociedade firmada com os empresários Lucas Franzato e Celso Colombo Neto, que resultou na criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB. Pouco tempo depois, ele se tornou sócio majoritário do clube, posição que ocupa até hoje.

Segundo o texto da lei aprovada, o título de cidadão paraibano será entregue em sessão solene da Assembleia Legislativa, em data ainda a ser definida pela Mesa Diretora.

Compartilhe: