Search
Close this search box.

Paraíba anuncia adesão ao Sistema Nacional de Economia de Impacto na COP 30

Anúncio veio após lançamento do Portal Impacta Brasil para conectar investidores a empreendimentos de todo país.

Foto: divulgação
Compartilhe:

A Paraíba aderiu ao Sistema Nacional de Economia de Impacto (Simpacto), nesta quinta-feira (13), durante a realização da COP 30, em Belém. Os estados Pará, Pernambuco e Paraná também se somarão a Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande Norte, que já fazem parte do Simpacto, para articular ações e interligar os comitês temáticos.

A economia de impacto promove um ambiente de negócios voltado a soluções para problemas sociais e ambientais, gerando inclusão, renda, bem-estar social, inovação e desenvolvimento econômico.

Continua Depois da Publicidade

O Simpacto faz parte da Estratégia Nacional de Economia de Impacto (Enimpacto), que busca impulsionar este ecossistema com a participação e adesão entes federativos, com prioridade para estados e Distrito Federal.

Também nesta quinta, em Belém, foi lançado o Portal Impacta Brasil, primeira vitrine virtual para conexão de investidores nacionais e internacionais a empreendimentos de todo país.

A plataforma é uma iniciativa conjunta do MDIC com a Aliança pelo Impacto e a Climate Ventures, e conta também com parcerias técnicas da Caixa Econômica Federal, Apex Brasil, BNDES, Quintessa e Impact Hub.

Para a COP 30, o Portal selecionou 351 negócios escolhidos por suas características inovadoras e por estarem alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às metas das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs).

Compartilhe: