Search
Close this search box.

I Encontro MIDIACOM Paraíba acontece nesta segunda-feira e reúne lideranças nacionais

Programação contempla palestras e momentos de integração com especialistas que estão à frente de projetos da comunicação brasileira.

MIDIACOM
I encontro MIDIACOM (Foto: divulgação)
Compartilhe:

Acontece nesta segunda-feira, 24 de novembro, o I Encontro MIDIACOM Paraíba – Mídia e Entretenimento: Negócios, Tecnologia e Inovação, que será realizado no auditório da UNINASSAU, em João Pessoa. O evento marca o primeiro ano de atuação da entidade que representa as emissoras de rádio e televisão do Estado e reunirá profissionais, executivos, estudantes, creators, pesquisadores e lideranças da comunicação para um dia de debates sobre transformação digital, inteligência artificial, TV 3.0, comportamento de audiência e os novos rumos do setor.

A programação contempla palestras, painéis e momentos de integração com especialistas que estão à frente de projetos estratégicos da comunicação brasileira. Entre os destaques, estão temas como o impacto da inteligência artificial na criação e distribuição de conteúdo, a evolução da radiodifusão com a chegada da TV 3.0, tendências de consumo e os desafios regulatórios que moldam o mercado. O evento também contará com o lançamento do livro “Mude o Conceito – Quando Inovar não era opção”, da jornalista Jô Mazzarolo, que por 23 anos dirigiu o jornalismo da Globo Recife e apresenta reflexões sobre as transformações lideradas por ela no Nordeste, incluindo projetos de integração entre emissoras, mudanças estruturais nos telejornais e avanços pioneiros, como a primeira transmissão em streaming da Globo.

Continua Depois da Publicidade

O encontro apresenta ainda duas iniciativas realizadas em parceria com o Banco do Nordeste, que reforçam o compromisso social da MIDIACOM Paraíba. A primeira garante vagas gratuitas para estudantes regularmente cadastrados no ProUni, ampliando o acesso de jovens de baixa renda a debates de formação e qualificação profissional. Para participar, é necessário apresentar documento oficial que comprove o vínculo com o programa no momento do credenciamento. A segunda iniciativa incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível por parte dos participantes, que será destinada a famílias e instituições sociais do Estado.

Segundo André Vajas, presidente da MIDIACOM Paraíba, o encontro consolida uma nova fase para o setor. “Este encontro é mais do que uma celebração do nosso primeiro ano. É um movimento de fortalecimento do setor, um espaço para refletirmos sobre como inovação, negócios e comunicação se conectam com o desenvolvimento da nossa região. A radiodifusão paraibana tem papel essencial nesse processo, pela credibilidade, capilaridade e responsabilidade social que exerce.”

O Encontro conta com o apoio do Ministério das Comunicações, ABERT, ABAP, SET, ANATEL, ACERT, ASSERPE e MIDIACOM Rio Grande do Norte.

Detalhes da programação

  • Palestra “Como a IA vai mudar completamente seu negócio — e o que você
    precisa fazer já”, com Pyr Marcondes, jornalista e fundador da Macuco Tech
    Ventures.
  • Palestra “Influência que se ouve: o rádio é…”, com Juliana Paiva, CEO da
    Radiodata e executiva da Antena 1.
  • Palestra magna “O Futuro da Mídia: uma revolução repleta de oportunidades”, com
    Guilherme Ravache, colunista do Valor Econômico.
  • Painel SET – TV 3.0 e o futuro da radiodifusão, com Carlos Octávio, Carolina Duca e Patrícia Rego, executivos da Globo.
  • Painel Kantar IBOPE Media – Inside Áudio 2025, com Leonam Torres, gerente de
    contas da Kantar IBOPE Media no Nordeste.
  • Painel Regulatório – Desafios e perspectivas da comunicação no Brasil, com
    Cristiano Flores, presidente executivo da ABERT.
  • Lançamento do livro “Mude o Conceito – Quando Inovar não era opção”, de Jô
    Mazzarolo.
  • Homenagem aos comunicadores José Carlos e Hilton Motta.
  • Coffee break e momentos de networking.
Compartilhe: