O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento preparatório para investigar possível negligência médica na morte de uma idosa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários, em João Pessoa. A instauração consta em portaria assinada no dia 14 deste mês.
A investigação foi iniciada após uma notícia de fato instaurada após a reclamação de que a idosa estava internada na UPA e precisava de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital não atendeu à necessidade e, posteriormente, a vítima faleceu.
No procedimento, o promotor Leonardo Pereira de Assis, da 48ª Promotoria de Justiça de João Pessoa, pontuou que o Conselho Regional de Medicina (CRM) instaurou uma sindicância para apurar possível negligência médica na morte da idosa.
O promotor determinou o sobrestamento do procedimento até 13 de fevereiro de 2026. A partir desta data, o CRM-PB tem o prazo de até dez dias para encaminhar o resultado da sindicância para o MP.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde de João Pessoa e o CRM-PB, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno de ambos.



