O Exército Brasileiro comunicou, nessa quinta-feira (27), aos municípios atendidos pela Operação Carro-Pipa que o fornecimento de água será interrompido temporariamente na primeira semana de dezembro. A medida atinge as cidades de Água Branca, Aroeiras, Catolé do Rocha, Campina Grande, Gurjão, Monteiro, Montadas, Parari, Pedra Lavrada, Picuí, Salgado de São Félix, São Bento, Tenório e Sumé.
O 1º Grupamento de Engenharia da Corporação informou que a suspensão tem como objetivo o replanejamento dos Calendários de Distribuição de Água, necessário para a inserção de dados nos sistemas GPipa e GCDA, procedimentos que só podem ser realizados no início de cada mês.
Entre os serviços previstos estão: a atualização da população conforme o informado pelas COMPDEC no S2ID, plataforma oficial do governo para registrar desastres; a contratação de pipeiros suplentes (requilíbrio finaceiro das carradas entre eles) e a implantação de novos Pontos de Abastecimento.
O Exército informou ainda que o serviço retornará gradualmente ao longo da semana, assim que os ajustes forem concluídos, e destacou que está trabalhando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.



