Um homem morreu após ser atacado por uma leoa ao entrar na jaula do Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, na tarde deste domingo (30).
A administração do parque confirmou o caso, mas ainda não há informações sobre como o homem conseguiu acessar a área restrita.
Segundo o parque, o homem entrou de forma irregular no recinto do animal. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e estiveram no local para iniciar a perícia e apurar as circunstâncias do ataque. O zoológico foi fechado após o incidente e as visitas foram temporariamente suspensas.
Imagens registradas por visitantes mostram o momento em que o homem escala uma estrutura lateral da jaula, utiliza o tronco de uma árvore como apoio e entra no recinto. Logo depois, ele é atacado pela leoa.
Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informou que o homem entrou deliberadamente no recinto da leoa após escalar estruturas de segurança e usar uma árvore como apoio e que as equipes do parque tentaram impedir o acesso. O município afirmou estar colaborando com as investigações.



