O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual, Zé Aldemir (PP), declarou neste domingo (30) apoio ao governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal em 2026.
A decisão representa um realinhamento dentro do Progressistas, já que ele havia anunciado anteriormente voto no senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
O movimento contou com o aval do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que tem conduzido a articulação interna do partido e trabalha para fortalecer o projeto político que inclui o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para o Governo do Estado.
Zé Aldemir afirmou ainda que a escolha reflete a necessidade de unidade da base governista e destacou a relação de longa data com a família Ribeiro, citando vínculos construídos ainda no período do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro. Segundo ele, a conjuntura exige menos dispersão e mais alinhamento entre os aliados para a disputa de 2026.
“Temos uma história conjunta. São anos de convivência, companheirismo e confiança. Por isso, é natural caminhar ao lado de Aguinaldo e Daniella”, afirmou.
Nas redes sociais, o ex-prefeito reforçou o novo posicionamento ao afirmar que a decisão foi tomada “pensando na Paraíba e na conjuntura política do partido”, mencionando também o trabalho de João Azevêdo na área da saúde. Ele escreveu: “Reafirmamos: estamos com @joaoazevedolins. Não fazemos política olhando para nós mesmos, mas para o coletivo. Nosso compromisso é com o bem-estar da população, e por isso, de forma madura e conjunta, tomamos essa decisão.”



