A Polícia Civil da Paraíba realizou a Operação Calibre Clandestino, que investiga comércio irregular de munições e o acesso de pessoas ligadas a facção criminosa a um clube de tiro em João Pessoa.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (5) e foi coordenada pela Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme).
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, as diligências resultaram na apreensão de 33 armas de fogo, mais de 5 mil munições, além de aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais. Um homem foi preso em flagrante.
De acordo com a investigação, o grupo atuava na venda irregular de munições e permitia o acesso às instalações do clube a pessoas sem autorização legal, onde eram realizados treinamentos táticos.
A operação teve apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).



