O governador João Azevêdo (PSB) comentou, na noite dessa quarta-feira (10), durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM 89.3, o gesto de apoio declarado pelo presidente Lula (PT) à sua pré-candidatura ao Senado. Para o chefe do Executivo paraibano, a manifestação pública feita no Palácio do Planalto reforça o peso político da disputa de 2026 e amplia o compromisso assumido por ele nesse projeto.
O gestor afirmou que recebeu a fala presidencial com entusiasmo. Segundo ele, “o presidente, como sempre, muito gentil conosco e eu recebo com muita alegria, evidentemente, uma fala extremamente importante e honrosa para mim, claro, para qualquer cidadão brasileiro, ouvir uma fala daquela, pública, do presidente da República”.
Apesar disso, o governador ponderou que o respaldo de Lula também impõe novas responsabilidades. “Mas eu sempre digo e vejo isso com muita tranquilidade, até porque aumenta muito a responsabilidade, nossa responsabilidade naquilo que estaremos dentro de um projeto em 2026 disputando”, afirmou.
Durante a entrevista, João Azevêdo também reiterou que continuará engajado na reeleição de Lula no próximo pleito. Ele lembrou que essa parceria política não é recente. “Todo mundo sabe que eu tenho esse compromisso com o presidente há muitos anos e em 2026 não será diferente”, declarou.
Declaração de Lula
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a externar, nessa quarta-feira (10), em Brasília, sua defesa pela pré-candidatura do governador e presidente do PSB da Paraíba, João Azevêdo, a senador nas eleições de 2026.
Durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025, nas modalidades de abastecimento de água urbano e rural e de esgotamento sanitário urbano, Lula reforçou a importância de contar com o chefe do Executivo paraibano no Congresso Nacional.
“Eu espero que Vossa Excelência esteja aqui como senador da República daqui algum tempo para ajudar esse país a se transformar em uma grande nação”, disse o presidente.
O governador João Azevêdo acompanhou a solenidade em que também foram anunciados os projetos habilitados do Fundo de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS).



