Search
Close this search box.

TRE-PB mantém cassação do prefeito de Cabedelo e rejeita recursos da defesa

A cassação foi definida pelo plenário do TRE-PB no julgamento realizado em 17 de novembro.

Vitor Hugo, André Coutinho e Camila Holanda (Foto: divulgação)
Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta segunda-feira (15), manter a cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), ao negar os embargos de declaração apresentados pela defesa. Com a decisão, segue válida a determinação que retirou os mandatos do gestor municipal, da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Alexandre (União Brasil).

A cassação foi definida pelo plenário do TRE-PB no julgamento realizado em 17 de novembro, quando a Corte entendeu que houve práticas irregulares durante o processo eleitoral. Entre as acusações estão abuso de poder político e econômico, compra de votos, utilização indevida da máquina pública na campanha e possível influência de organização criminosa no pleito.

Continua Depois da Publicidade

No mesmo processo, o ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, foi declarado inelegível pelo período de oito anos. Segundo a decisão, ele teria sido responsável pela nomeação de pessoas apontadas como integrantes do crime organizado para cargos na administração municipal.

Com a rejeição dos recursos apresentados, o município deverá realizar uma nova eleição direta para escolher prefeito e vice-prefeito. Até a realização do pleito suplementar, a Prefeitura de Cabedelo deverá ser comandada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto.

Compartilhe: