Search
Close this search box.

Lucas Ribeiro ressalta valorização da PM durante formatura de novos oficiais

A cerimônia foi realizada no pátio do Centro de Educação da PMPB e marcou a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), uma das etapas mais relevantes da carreira militar.

Foto: João Paulo Sousa
Compartilhe:

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, nessa quinta-feira (25), da solenidade de formatura de 41 novos aspirantes a oficial da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). A cerimônia foi realizada no pátio do Centro de Educação da PMPB e marcou a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), uma das etapas mais relevantes da carreira militar.

Em seu pronunciamento, Lucas Ribeiro ressaltou os investimentos históricos realizados na área e o compromisso ético da gestão estadual com a proteção da população. “A Polícia Militar da Paraíba é motivo de orgulho para o nosso povo e para o Brasil. Temos feito investimentos como nunca antes em equipamentos, inteligência, infraestrutura e valorização profissional, mas o mais importante é o compromisso com o cidadão, com uma segurança pública séria, responsável e sem qualquer tolerância com o crime organizado”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

Após três anos de formação rigorosa, em regime de dedicação integral, os novos oficiais concluíram um ciclo que envolveu um processo seletivo altamente competitivo, avaliações intelectuais, físicas e psicológicas, além de intensa preparação técnica, operacional e de comando. “Gratidão é a palavra. A família contribui muito para que a gente pudesse chegar até esse momento. Agora é se dedicar à carreira, fazer jus a essa farda e dar à sociedade a melhor polícia que ela merece”, afirmou o aspirante Erickson Amorim.

A formatura representa a incorporação de uma nova geração à corporação, que atuará diretamente no fortalecimento da segurança pública no estado. O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, destacou a relevância da solenidade para a instituição. “Estamos formando 41 novos aspirantes a oficial que representam o futuro da Polícia Militar. São os nossos futuros comandantes e futuros coronéis. É uma formação de três anos, extremamente qualificada, que exige dedicação integral e prepara esses jovens para liderar, servir e proteger a sociedade paraibana”, afirmou.

Compartilhe: