Search
Close this search box.

Hugo Motta reage a Veneziano e chama críticas sobre foto com Lula de “infantis”

A resposta foi dada durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e da Rádio POP FM 89.3.

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reagiu às declarações do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) sobre o cenário da disputa ao Senado na Paraíba e classificou como “infantil” a tentativa de minimizar a foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A resposta foi dada durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e da Rádio POP FM 89.3.

Ao comentar as insinuações de que haveria uma corrida por exposição ao lado do presidente da República, Hugo afastou qualquer leitura de ansiedade política por parte do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ou do seu grupo.

Continua Depois da Publicidade

“Não há da nossa parte nenhum tipo de desespero para bater foto com A, com B, isso me parece até uma coisa infantil. Quando se age dessa forma, porque nós temos responsabilidade, quem tem trabalho, quem tem resultado, quem tem respeito ao povo da Paraíba, quem tem posteração ao povo da Paraíba, quem tem respeito ao povo da Paraíba, quem tem posteração ao povo da Paraíba, quem faz valer essa confiança que o povo da Paraíba tem, não tem que se desesperar para estar batendo foto com ninguém, para estar aí lutando por apoio de A ou B”, afirmou.

Durante a entrevista, o presidente da Câmara também foi questionado sobre a posição do Partido dos Trabalhadores e a possibilidade de apoio à chapa da base governista no estado. Hugo Motta defendeu que qualquer definição deve ocorrer por meio do diálogo interno e do respeito às instâncias partidárias, sem imposições.

“O PT um partido importante do nosso estado. Isso será dialogado ao longo desse período. Nós temos que respeitar as instâncias partidárias, respeitar a dinâmica de cada partido, poder ter a tranquilidade de viver em um regime democrático onde todos podem fazer e construir as suas posições sem ser imposto de cima para baixo. Eu não acredito em política feita com imposição. Política é feita na construção no diálogo e é isso que nós temos procurado fazer”, declarou.

Relembre o caso

A reação de Hugo Motta ocorre após falas do senador Veneziano Vital, que comentou a imagem registrada com Lula ao lado do governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro e do prefeito Nabor Wanderley. Segundo o emedebista, o episódio teria sido fruto de uma estratégia dos adversários.

“É a forçação de barra por parte dos nossos adversários, por parte da Secom Estadual, que fez com que aquela foto… o presidente hoje, inclusive, dizia: ‘Veneziano, eu nem conhecia o candidato’. Foi chamado para tirar uma foto ali, todos eles sabendo que eu tenho um compromisso com você”, afirmou o senador em entrevista à Liga FM, em Campina Grande.

Compartilhe: