Os hospitais de Emergência e Trauma da Paraíba registraram grande demanda de atendimentos durante o fim de semana, somando mais de 1,3 mil ocorrências nas unidades de João Pessoa e Campina Grande.
Na capital, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realizou 794 atendimentos entre a sexta-feira (16) e o domingo (18). Desse total, 224 casos foram classificados como graves ou gravíssimos. As quedas lideraram as ocorrências, seguidas por atendimentos por corpo estranho e acidentes de moto.
Também houve registros de traumas, agressões físicas, queimaduras, ferimentos por arma de fogo e atropelamentos, além de casos clínicos, com destaque para Acidente Vascular Cerebral. A maior parte dos pacientes tinha entre 19 e 59 anos, e os bairros de Mangabeira e Valentina concentraram o maior número de entradas. Entre os municípios, Santa Rita, Cabedelo e Bayeux lideraram os encaminhamentos.
Já em Campina Grande, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes atendeu 539 pessoas entre o sábado (17) e o domingo (18), período em que também foram realizados 56 procedimentos cirúrgicos. O plantão mais movimentado foi o de domingo. Acidentes de moto e quedas estiveram entre as principais causas dos atendimentos, além de registros de agressões, atropelamentos, acidentes de trânsito, queimaduras e casos de AVC. A maioria dos atendidos foi do sexo masculino.



