O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou que deixará o comando do Executivo estadual no dia 2 de abril para disputar uma vaga no Senado Federal. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (19) e antecede em dois dias o prazo final previsto pela legislação eleitoral, que determina o afastamento até 4 de abril, seis meses antes do primeiro turno das eleições, marcado para 4 de outubro.
Em entrevista concedida à TV TH+ SBT Tambaú, João ressaltou o caráter inédito da transição de governo no estado e garantiu que a gestão será repassada com planejamento e segurança administrativa.
“Pela primeira vez na Paraíba vamos fazer uma transmissão de governadores em que Lucas vai receber o Governo no dia 2 de abril com todo o ano de 2026 planejado, licitado, obras em execução e com dinheiro na conta para ele tocar todas as obras”, afirmou.
Antes de oficializar a saída, o governador ainda pretende cumprir uma agenda de entregas. Entre elas está a inauguração do Boulevard dos Ipês, uma via com aproximadamente 700 metros que fará a ligação entre o Centro de Convenções e o litoral. Outra expectativa é que, até o início de abril, a obra da Ponte do Futuro já esteja com grande parte do piso concretado.
Com a renúncia, o vice-governador Lucas Ribeiro assumirá definitivamente o Governo da Paraíba, passando a conduzir a administração estadual e a execução dos projetos previstos para 2026.



