O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), informou nesta segunda-feira (19) que a reorganização administrativa do governo estadual terá início em fevereiro. Segundo ele, as mudanças no comando das secretarias serão feitas de forma articulada com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que participa diretamente do processo.
De acordo com o chefe do Executivo, a condução da transição será compartilhada para garantir a continuidade das políticas públicas e o alinhamento das ações em andamento. “A missão será conjunta e acontecerá evidentemente no mês de fevereiro, até porque há necessidade de quem chegar se apropriar das informações para poder dar continuidade nas ações do governo”, afirmou.
João também adiantou que a expectativa é finalizar a substituição dos secretários até março, período anterior ao prazo legal de desincompatibilização, quando deverá deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal. “Em março o novo secretário terá que estar na pasta já tomando as providências”, disse.
O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração do novo Palácio dos Despachos, no Centro Histórico de João Pessoa, espaço que passará a abrigar o gabinete do governador e algumas secretarias estaduais.



