A senadora Daniella Ribeiro (PP) emitiu uma nota, nesse domingo (25), se posicionando contra a violência doméstica. A manifestação ocorre após o caso de agressão envolvendo o cantor paraibano João Lima e sua esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante.
Na nota, Daniella afirmou que o caso reforça que “o machismo ainda é uma realidade estarrecedora e cruel”. Além disso, a senadora reafirmou o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher.
Daniella também reforçou que todos os que praticam esse tipo de violência devem ser punidos na forma da lei e que os agressores precisam ser denunciados.
Daniella Ribeiro é a Coordenadora nacional do programa Antes que Aconteça, um programa que combate à violência contra a mulher.
Confira a nota oficial
O Programa Antes que Aconteça se solidariza, mais uma vez, com todas as mulheres vítimas de violência doméstica, ao mesmo tempo que destaca a importância do fortalecimento da rede de proteção para que as vítimas denunciem seus agressores. Que todos sejam punidos na forma da lei.
Nas últimas 48 horas, na Paraíba, alguns casos se tornaram públicos através de vídeos nas redes sociais, mostrando que o machismo, infelizmente, ainda é uma realidade estarrecedora e cruel.
Diariamente , quatro mulheres morrem por feminicídio no Brasil, e outras milhares sofrem violência dos mais variados tipos e silenciam. Por medo, vergonha ou por achar que “vai passar”. Não passa.
Reafirmamos o nosso compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher, seja através da implantação das Salas Lilás, da Casa de Acolhimento e de tantas outras ações previstas no plano de trabalho, como monitoramento eletrônico ou curso de defesa pessoal. Viemos para somar, informar e salvar mulheres.
Se você conhece alguma mulher que sofre violência, mande esse texto para ela.
Informação salva vidas.
Denuncie – 180, 197 ou 190.
Daniella Ribeiro
Coordenadora nacional – Antes que Aconteça
Senadora da República



