O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (29) a visita do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na unidade conhecida como Papudinha. A decisão estabelece que o encontro poderá ocorrer no dia 7 de fevereiro, no horário das 8h às 10h.
A autorização judicial foi concedida após solicitação do parlamentar. De acordo com informações divulgadas pelo portal Fonte83, Cabo Gilberto afirmou que a visita tem caráter político e pessoal, com o objetivo de demonstrar apoio ao ex-presidente e manter o alinhamento entre lideranças do campo conservador.
Em entrevista, o deputado declarou: “Primeiro, prestar toda nossa solidariedade à injustiça jamais vista na história do país com o presidente Bolsonaro, que não cometeu crime nenhum. Foi condenado por um crime impossível, sendo humilhado, massacrado, com a Constituição Federal sendo rasgada”.
Ainda segundo Cabo Gilberto, o encontro também servirá para tratar de articulações políticas futuras, especialmente no Congresso Nacional e no cenário eleitoral. “Falar da minha liderança da oposição, saber as determinações dele como a nossa maior liderança para que possamos executar esse trabalho em 2026 e vencer as eleições, tirando o PT do comando do Brasil”, afirmou.
O parlamentar destacou que a visita não se limita a estratégias políticas e reiterou o apoio pessoal ao ex-presidente. “O importante dessa visita é prestar toda a nossa solidariedade ao presidente Bolsonaro por tudo que vem ocorrendo”, completou.



