O Campinense venceu o Botafogo-PB por 4 a 1 na noite deste sábado, no Amigão, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. Com um primeiro tempo extremamente eficiente, a Raposa construiu a vitória ainda antes do intervalo, impulsionada por uma atuação decisiva de Éverton Heleno, autor de três gols. Na etapa final, Miguel Vinícius ampliou, enquanto Nenê descontou para o Belo, em cobrança de pênalti.
Primeiro tempo decisivo da Raposa
Mesmo sem dominar a posse de bola, o Campinense foi letal nas chegadas ao ataque, principalmente pelo lado direito. Após uma paralisação momentânea por conta da emissão de gás de pimenta no estádio, a equipe rubro-negra manteve a concentração e transformou as oportunidades em gols.
Éverton Heleno marcou duas vezes de cabeça, em jogadas com assistência de Augusto Potiguar, e completou o hat-trick após passe de Vitinho, levando a Raposa para o intervalo com ampla vantagem no placar. O Botafogo-PB teve dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário e pouco ameaçou a meta rubro-negra na primeira etapa.
Administração e pênalti no segundo tempo
Logo no início da etapa final, Éverton Heleno voltou a participar diretamente do jogo ao servir Miguel Vinícius, que finalizou cruzado para fazer o quarto gol do Campinense. Com a vantagem confortável, a Raposa passou a administrar o resultado.
O Botafogo-PB manteve mais a posse de bola, mas sem efetividade. Ainda assim, conseguiu diminuir o placar após pênalti cometido por Wallace, goleiro do Campinense, em Dudu Nardini. Nenê cobrou e marcou seu primeiro gol pelo clube da capital.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Campinense sobe para a vice-liderança, com oito pontos. O Botafogo-PB, que tinha a mesma pontuação, cai da segunda para a quarta posição, podendo ainda ter a situação alterada com o complemento da rodada.
Na próxima rodada, o Belo visita o Nacional de Patos na quinta-feira (5), às 20h, no José Cavalcanti. Já a Raposa volta a campo no domingo (8), às 18h, no Amigão, para enfrentar o Treze no Clássico dos Maiorais.



