Search
Close this search box.

João Azevêdo revela compromissos de viagem institucional para Europa; confira

João inicia a agenda institucional entre os dias 23 e 29 de fevereiro.

João Azevêdo, governador, Campina Grande
João Azevêdo (Foto: Francisco França/Secom-PB)
Compartilhe:

O governador João Azevêdo revelou, nesta segunda-feira (9), a agenda com os compromissos da viagem institucional à Europa. A declaração foi dada em entrevista ao programa Conversa com o Governador, da Tabajara FM.

João inicia a agenda institucional entre os dias 23 e 29 de fevereiro. Em seu lugar, quem assume a chefia do Executivo estadual durante a ausência será o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

Continua Depois da Publicidade

O primeiro compromisso do governador será nos dias 23 e 24, em Barcelona, para tratar do Polo de Tecnologia do Sertão. De acordo com Azevêdo, trata-se de um projeto que está sendo desenvolvido a partir da construção de um radiotelescópio, da criação de uma cidade voltada à astronomia e, principalmente, da oferta de cursos por universidades.

Em seguida, João participa da abertura da “Sala Paraíba”, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa. O governador explicou que o espaço permitirá que empresas interessadas em abrir mercado, principalmente na área de tecnologia, tenham o apoio necessário em Portugal.

Outro compromisso institucional será a assinatura de um protocolo para a construção de um hotel cinco estrelas do grupo Vila Galé, no antigo Colégio Pio XII, no Centro Histórico de João Pessoa.

“Vamos estar na Bolsa da Turismo de Lisboa e assinar, formalmente, o protocolo de intenções com o grupo Vila Galé para construção de um hotel cinco estrelas no Centro Histórico de João Pessoa. Isso vai mudar o Centro Histórico. Assim como o Polo Turístico mudou o turismo da praia, esse hotel do Vila Galé vai mudar a história do turismo do Centro”, contou o governador

João Azevêdo destacou o momento positivo vivido pelo turismo na Paraíba e afirmou que, durante a viagem internacional, outros temas também poderão ser incluídos na pauta.

“A Paraíba terá um estande muito grande e vamos tratar, evidentemente, de outras pautas, como fóruns internacionais para o estado, além de fortalecer nossa posição no desenvolvimento do turismo no Nordeste”, concluiu o governador.

Compartilhe: