O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), revelou como vão ocorrer as indicações para as duas vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
De acordo com Galdino, a ALPB pretende indicar um deputado para a vaga deixada pelo ex-conselheiro Fernando Catão. Para a outra vaga, que será aberta com a saída do conselheiro Nominando Diniz, o presidente afirmou que existe uma “pré-disposição” para indicar o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB).
“Tem uma vaga aí que o governador está tentando antecipar, que é a aposentadoria do Nominando e já há uma pré-disposição em colocar o nosso secretário, Deusdete. E tem uma outra vaga que é do conselheiro Catão, mas isso daí, a intenção nossa é colocar um deputado para que possa preencher essa vaga”, disse Galdino.
Sobre disputar o cargo, Adriano reforçou que seu nome segue à disposição; porém, disse que tem dialogado com aliados sobre a decisão de se candidatar ou não para o posto.
“Meu nome continua à disposição, mas a gente está dialogando, porque é um cargo importante, é um fator importante e a gente está analisando”, concluiu o deputado.
O primeiro nome a ser indicado pela Assembleia Legislativa vai ocupar a a vaga deixada com a aposentadoria de Fernando Catão. A outra indicação será após a aposentadoria de Nominando Diniz.
Além de Deusdete, os cotados para as vagas são o presidente da ALPB, Adriano Galdino; e os deputados Taciano Diniz (União Brasil), Tião Gomes (PSB) e Branco Mendes (Republicanos).



