Search
Close this search box.

Publicidade

Professores da rede municipal de Santa Rita iniciam greve sem data para término

Comunicado ocorreu após uma reunião geral nesta quarta-feira (28) no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sinfesa).

Foto: Reprodução / Portal Correio
Compartilhe:

Os professores municipais de Santa Rita, na grande João Pessoa, entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (5), conforme anunciado após uma Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (28) no Sindicato dos Funcionários Públicos do Município da cidade (Sinfesa).

A categoria afirma que os profissionais enfrentam perdas salariais e destacam que, apesar dos pedidos de negociação feitos ao prefeito Emerson Panta (PP), não houve atendimento a nenhuma solicitação.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a direção do Sinfesa, durante o movimento grevista, será mantido um contingente de 30% dos servidores ativos.

A prefeitura, em nota ao Portal Correio, informou que está estudando um possível reajuste para a classe, mas não divulgou a previsão de aumento salarial para este ano. A gestão municipal expressa abertura para discutir as reivindicações da categoria e destaca o compromisso em buscar soluções que atendam às necessidades dos profissionais da educação.

A nota ressalta os reajustes concedidos nos anos anteriores: 33,34% em 2022 para o magistério, 14,95% em 2023 para o magistério, e aumentos variando de 6% a 45% em 2023 para o pessoal de apoio. A prefeitura reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais da educação e a aplicação de reajustes salariais que reconheçam a importância de seu trabalho.

Além disso, a prefeitura destaca que anualmente aplica os percentuais definidos pelo PCCR, garantindo o aumento automático por níveis de progressão para o magistério. Recentemente, encaminhou à Secretaria de Administração um estudo de impacto financeiro para análise de um novo reajuste aos professores, visando assegurar o pagamento pontual de todos os vencimentos.

A prefeitura reitera seu compromisso com a construção de uma educação pública de qualidade, reconhecendo a importância da valorização dos profissionais da educação e do diálogo contínuo para o bom andamento das atividades escolares.

Compartilhe: