A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a capital paraibana registrou 1.242 casos suspeitos de arboviroses nos primeiros dois meses deste ano. Esse número representa um aumento de 73,46% em comparação ao mesmo período de 2023, quando foram notificados 716 casos prováveis.
No estado, já são 2.701 casos prováveis de arboviroses em 2024, sendo 2.419 de dengue, 266 de chikungunya e 16 de zika. Destes, 19 apresentam sinais de alarme e gravidade.
Quanto aos óbitos, a Paraíba registrou três por dengue em Camalaú, Conde e Campina Grande, além de um óbito confirmado por chikungunya em Sapé. Três óbitos estão em investigação, sendo um em Campina Grande, um em João Pessoa e outro em Pocinhos.
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa inicia uma nova etapa das ações de combate à dengue, começando com visitas nas escolas municipais a partir desta terça-feira (5), iniciando no Instituto Dom Adauto e na Escola Municipal de Ensino Integral (EMEI) Rotary Francisco Edwar de Aguiar, ambas em Jaguaribe.