O governador Lucas Ribeiro afirmou que a polarização política deve continuar sendo um dos principais temas em debate nas próximas eleições. A declaração foi dada durante participação no evento Abre Aspas, nesta sexta-feira (22) ocasião em que o gestor avaliou que a população tem buscado um “ponto de equilíbrio” diante do cenário de embates ideológicos no país.
Segundo Lucas Ribeiro, o desgaste provocado pela disputa entre extremos tem levado parte da sociedade a procurar um ambiente político mais moderado e voltado ao diálogo.
“Olha, naturalmente, polarização é um tema que está sempre no debate, nos debates atuais. Eu vejo que as pessoas estão procurando um ponto de equilíbrio, estão buscando um ponto de equilíbrio, estão cansadas dessa guerra de extremos e têm buscado amenizar esse debate”, declarou.
O governador também defendeu a importância de um eixo político de equilíbrio para garantir avanços ao país e afirmou acreditar que esse caminho pode contribuir para a continuidade do desenvolvimento nacional.
“Eu acho que esse é um dos pontos e eu acredito muito nesse eixo central de equilíbrio para o nosso país continuar caminhando em frente”, completou.
Quem também participou do evento foi Rafaela Camaraense, que destacou a importância do encontro como espaço de diálogo entre diferentes setores da sociedade.
“Mais do que um evento, um espaço de debate institucional, que aproxima imprensa, representantes do comércio e setores organizados da sociedade civil. Um ambiente de troca qualificada, que provoca reflexão e fortalece o diálogo público”, afirmou.




