Search
Close this search box.

Publicidade

ALPB lança campanha Março Mulher – Rompa o Ciclo da Violência

A deputada Camila Toscano, idealizadora da campanha e presidente em exercício da Comissão dos Direitos da Mulher da ALPB, explicou que o objetivo é ir além de sessões e debates, buscando impactar a sociedade.

Foto: Reprodução / ALPB
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou, nesta quarta-feira (06), a Campanha “Março Mulher, Rompa o Ciclo da Violência” com o objetivo de enfrentar os altos índices de feminicídio na Paraíba. Na oportunidade, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou a importância do Poder Legislativo em contribuir para interromper essa violência, enfatizando o compromisso da Casa com a proteção e dignidade das mulheres paraibanas.

“É com imenso comprometimento que damos início a essa iniciativa crucial em prol da proteção e da dignidade das mulheres em nossa sociedade. É nosso dever como legisladores e representantes do povo combater firmemente esse ciclo de violência. O lançamento dessa campanha reflete nossos compromissos em promover uma cultura de respeito, igualdade e proteção aos direitos das mulheres. Nenhuma mulher deve viver com medo de violência ou opressão”, disse Galdino

Continua Depois da Publicidade

A deputada Camila Toscano, idealizadora da campanha e presidente em exercício da Comissão dos Direitos da Mulher da ALPB, explicou que o objetivo é ir além de sessões e debates, buscando impactar a sociedade. Ela mencionou o lançamento de um livro com leis trabalhadas pela Assembleia Legislativa como parte dessa iniciativa, visando proteger as mulheres paraibanas e encorajá-las a romper o ciclo de violência

“Com esse livro queremos chegar à sociedade e proteger as mulheres paraibanas, pois entendemos que essa campanha é um apoio para que a mulher rompa esse ciclo de violência que tem lhes custado a vida”, observou Camila.

A deputada Silvia Benjamin, que também integra a Comissão, lembrou as ações do Poder Legislativo, especialmente da bancada feminina na luta contra o Feminicídio e que resultaram em leis importantes para a defesa das mulheres. “Temos várias leia aprovadas e agora o que queremos é que elas sejam cumpridas. Que elas realmente sejam colocadas em prática e que contribuam para a quebra desse ciclo, para dar uma basta no Feminicídio. Nesse mês das mulheres, que é o mês que onde realmente tudo é mais voltado para a mulher. É um momento de conscientização, tanto para a mulher quanto para o homem.

Também participaram da sessão solene o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Sérgio Aguiar (CE); o secretário da Unale, deputado Eduardo Carneiro; a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana , Lídia Moura; a defensora pública-geral, Maria Madalena Abrantes; o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; representando a EUPB, professora Marta Simone; a presidente da Rede Sororidade da OAB-PB, Janaína Nunes; a presidente da Comissão de Combate à Violência contra Mulher da OAB-PB, Ezilda Melo; a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino; e Josiane Maria, mãe do ex-secretário legislativo Guilherme Benício.

A prefeita de Pocinhos Eliane Gaudino também participou da sessão e ressaltou a importância de enfrentar a violência contra as mulheres, reforçando a necessidade de união e ação conjunta para combater o feminicídio. Anunciando a abertura do departamento da mulher e da diversidade humana em seu município, a prefeita reforçou o compromisso em fortalecer o apoio às mulheres vítimas de violência. A mensagem final foi de otimismo e união, visando a redução do feminicídio no estado

Compartilhe: