Em média vinte sepulturas foram profanadas no Cemitério São João Batista, localizado no bairro da Vitória, em Patos, durante a madrugada deste sábado, 16. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime.
Os vândalos que invadiram o local quebraram as sepulturas e removeram os caixões, além de mexerem nos restos mortais. Além disso, danificaram flores e objetos ornamentais.
A ação criminosa foi descoberta pelos funcionários ao chegarem para iniciar o expediente no cemitério pela manhã deste sábado.
Josimar Barbosa, secretário de Serviços Públicos de Patos, orientou que fosse feito um Boletim de Ocorrência (B.O.) para registrar o incidente. Ele ressaltou a seriedade do ato de vandalismo e pediu aos familiares das sepulturas afetadas que procurassem a Polícia Civil para registrar individualmente o B.O.
“Os responsáveis por esses atos de desrespeito e violação serão identificados e responsabilizados criminalmente”, afirmou Barbosa.
O secretário informou que as imagens capturadas pelo sistema de câmeras de segurança do cemitério foram repassadas à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.