Search
Close this search box.

Publicidade

Polícia de João Pessoa contém homem em surto durante viagem de aplicativo

Operação de uma hora é necessária para conter indivíduo que ameaçou motorista com arma branca após perceber estar sem dinheiro e documentos.

Imagem: Tv Cabo Branco
Compartilhe:

Uma operação de contenção envolvendo as polícias Civil e Militar de João Pessoa se estendeu por cerca de uma hora na manhã desta segunda-feira (18) para lidar com um indivíduo que aparentemente estava passando por um surto psicótico durante uma viagem de aplicativo. O incidente ocorreu no bairro de João Paulo II, na capital paraibana. O homem, identificado como Simão Clemente, de 29 anos, foi descrito pelos policiais como “desorientado e muito agitado”, apresentando ferimentos no rosto e na perna.

De acordo com relatos, o suspeito havia solicitado uma viagem do bairro Valentina Figueiredo com destino a uma pousada no bairro de Ernani Sátiro. Entretanto, ao chegar ao local, percebeu que estava sem dinheiro e documentos, o que aparentemente desencadeou sua agitação.

Continua Depois da Publicidade

Armado com um punhal e uma chave de fenda, ameaçou o motorista de aplicativo e exigiu ser levado de volta ao ponto de partida. O motorista, temendo pela própria segurança e tentando acalmar o passageiro, agiu rapidamente ao passar pela Central de Polícia de João Pessoa.

Parando o veículo bruscamente, ele conseguiu sair do carro e buscar ajuda, deixando Simão dentro do veículo em uma rua local.

Com a situação controlada, as autoridades isolaram a área e mobilizaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP). Após uma negociação que se estendeu por cerca de uma hora, o homem concordou em se entregar.

Ele foi sedado e encaminhado ao Complexo Hospitalar de Mangabeira para avaliação e tratamento. As investigações continuarão, e um inquérito criminal será aberto para apurar o incidente, com o homem sujeito a responder judicialmente após receber alta médica.

Compartilhe: