O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (18) decidiu por restituir os 13 pontos retirados do Atlético de Cajazeiras no decorrer do Campeonato Paraibano 2024. A decisão da Corte considera que a confirmação da penalidade imposta ao clube sertanejo só pode ser formalizada após o julgamento do recurso em terceira instância.
Na última quarta-feira (13), o departamento jurídico do Atlético de Cajazeiras enviou ao STJF um pedido de efeito suspensivo da punição imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba (TJDF-PB). Com a concessão de hoje pela Corte, o Atlético de Cajazeiras recupera os 13 pontos, sai da zona de rebaixamento e encerra a competição na 6ª posição, resultando no rebaixamento do Pombal.
No entanto, essa decisão pode ser revertida caso o Atlético de Cajazeiras seja novamente condenado pelo STJD, em julgamento cuja data ainda não foi marcada. Este é o último recurso disponível para o clube, após ser punido pela 2ª Comissão Disciplinar e pelo Pleno do TJDF-PB, no último dia 8 de março.