O ex-jogador Robinho foi preso nesta quinta-feira (21) , em Santos, São Paulo. A decisão ocorreu após um mandado da Justiça Federal, emitido no dia seguinte à determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que ele cumpra no Brasil uma sentença de nove anos de prisão em regime fechado por estupro, após condenação na Itália.
A Justiça Federal de Santos recebeu o ofício do STJ à tarde e, no início da noite, expediu o mandado de prisão. Poucas horas depois, o ex-jogador foi encaminhado para a sede da Polícia Federal na cidade.
Os advogados de Robinho tentaram reverter a decisão com um habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF), buscando que ele aguardasse os recursos do processo em liberdade. No entanto, o ministro Luiz Fux, responsável por analisar a liminar, negou o pedido.
Entenda o caso
O caso aconteceu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada de 22 de janeiro de 2013. A vítima, uma mulher albanesa, que celebrava seu aniversário de 23 anos na época. Além de Robinho, que jogava pelo Milan na época, e Ricardo Falco, outros quatro brasileiros foram denunciados por participação no ocorrido.