O jogador Daniel Alves deixou o complexo prisional Brians 2 nesta segunda-feira (25), localizado a 40km da cidade de Barcelona, na Espanha. A Justiça espanhola concedeu a solicitação da defesa do jogador para liberdade provisória até a decisão final sobre o caso, após o pagamento de 1 milhão de euros, tirando Daniel Alves de quase 15 meses de detenção.
No mês passado, Daniel Alves recebeu uma sentença de quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona, em 2022. O julgamento, que durou três dias, comprovou as agressões e abusos do jogador contra a mulher. A defesa apelou da decisão e, na última semana, obteve a liberdade provisória na quinta tentativa.
Ele estava detido desde janeiro de 2023 e saiu do complexo acompanhado de sua advogada e mãe. Daniel Alves foi liberado pelas autoridades após o pagamento exigido. Entretanto, para manter sua liberdade, ele deve manter distância da vítima, evitar qualquer contato, não deixar o país e comparecer ao tribunal quando solicitado.
A liberdade, no entanto, ainda está sujeita a reversão. O Ministério Público de Barcelona apelou da decisão da Justiça e solicitou seu retorno à prisão. A audiência sobre o assunto ainda está pendente e determinará a situação de Daniel Alves.