Search
Close this search box.

Publicidade

Endrick e Paquetá garantem empate do Brasil contra a Espanha em amistoso

Amistoso foi marcado pelo combate ao racismo, devido aos ataques racistas contra Vinícius Júnior, jogador brasileiro na Espanha.

Foto: Pierre-Philippe MARCOU/AFP.
Compartilhe:

A Seleção Brasileira empatou com a Espanha, nesta terça feira (26), pelo placar de 3 a 3, em jogo amistoso no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. Rodri converteu duas polêmicas cobranças de pênalti e Dani Olmo marcou um gol para os espanhóis. Já Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá anotaram os gols para os brasileiros nos acréscimos do segundo tempo.

O amistoso foi marcado pelo tema do combate ao racismo, especialmente porque Vinícius Júnior, jogador brasileiro que atua na Espanha, foi alvo de ataques racistas nos últimos anos. Apesar do resultado, o jogo não influenciará futuras competições do Brasil, como a Copa América e as Eliminatórias.

Continua Depois da Publicidade

Jogo

No primeiro tempo, a Espanha dominou desde o início, com posse de bola e ataques constantes, resultando no gol de pênalti de Rodri aos 12 minutos. Dani Olmo ampliou aos 36 minutos com uma bela jogada individual, mas o Brasil reagiu rapidamente com um gol de Rodrygo após uma saída de bola errada.

Já no segundo tempo, o Brasil melhorou sua intensidade na pressão e na troca de passes, empatando o jogo aos cinco minutos com Endrick aproveitando um rebote após cobrança de escanteio. O confronto ficou equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Brasil conseguiu empatar nos acréscimos com um gol de pênalti de Lucas Paquetá.

Próximos confrontos

Este foi o segundo amistoso desta pausa da Data FIFA, que não retornará até junho deste ano. A Seleção Brasileira terá pela frente México e Estados Unidos nos dias oito e 12, respectivamente, como parte da preparação para a Copa América. O torneio está programado para iniciar em 24 de junho, com o Brasil enfrentando a Costa Rica no estádio SoFi Stadium, na Califórnia, Estados Unidos.

Compartilhe: