A Secretaria de Estado da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (28), a exoneração do médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, preso na última quarta-feira (27) suspeito de agredir a ex-mulher na saída da audiência de divórcio do casal no Sertão da Paraíba
A Secretaria comunicou, em nota, que o profissional foi desligado do Hospital Regional de Piancó.
“A Secretaria de Estado da Saúde reforça que não pactua com qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido. Por fim, está à disposição para contribuir com as investigações, claro seja necessário”, diz o documento.
O caso
Um médico de 65 anos foi detido sob suspeita de agredir sua ex-esposa após uma audiência de conciliação de divórcio na cidade de Piancó, no sertão da Paraíba, na segunda-feira (25). As informações foram fornecidas pela Polícia Civil, que relatou a prisão ocorrida na quarta-feira (27) no consultório do médico em Conceição, sem divulgar sua identidade.
De acordo com a polícia, o médico, que é cirurgião, deixou o Fórum de Piancó e seguiu em seu próprio veículo em direção a Itaporanga, outro município da região, onde encontrou sua ex-esposa, de 29 anos, e pediu que ela parasse o carro. A mulher estava sozinha no momento.
Durante seu depoimento às autoridades, a mulher afirmou que o ex-marido a agrediu com puxões de cabelo e socos. Ela também mencionou que, durante o período em que estavam casados, ocorreram outras agressões, mas ela nunca havia denunciado. O casal estava junto há 5 anos.
O médico, que trabalha como cirurgião tanto em Piancó quanto em Conceição, negou as acusações de agressão feitas pela ex-esposa durante seu depoimento.
A polícia ouviu testemunhas sobre o incidente e, após os procedimentos legais, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo Judiciário.