Search
Close this search box.

Publicidade

88% dos consumidores optam por marcas com práticas sustentáveis, conheça um case

Compartilhe:

Uma pesquisa de 2024, realizada pela OLX, em parceria com a MindMiners, apontou que 88% dos consumidores preferem produtos de marcas sustentáveis e que 49% dos entrevistados já deixaram de adquirir bens de empresas que não apoiam a sustentabilidade. A partir disso, trago, na coluna de hoje, um case de empresa alinhada com a questão sustentável aqui no Nordeste.

Cada vez mais, grandes marcas estão se adequando às práticas de ESG – a sigla que, em Inglês, significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) -, buscando se posicionar como empresa responsável nos quesitos ambientais, sociais e de governança, se aproximando ainda mais do público que valoriza isso. O exemplo que apresento é da marca cearense de gelatos Sorvetes Frosty.

Continua Depois da Publicidade

Em dados, ela registrou um impacto de 1.380,56 toneladas compensadas, o que representa um percentual de 30%. Dentre os materiais, estão o plástico (614,97t), o metal (432,30t) e o papel (333,28t). A marca está atualmente presente em seis estados nordestinos: além do Ceará, aqui na Paraíba, no Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco. São mais de 100 lojas e um portfólio que ultrapassa 200 produtos, abrangendo sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks.

O mundo tem passado por grandes transformações sociais e ambientais, por isso, explica a gerente de qualidade Ana Cláudia Lima, “na Frosty, buscamos sempre estar alinhados com as práticas sustentáveis, valorizando o cuidado com o meio ambiente. O resultado alcançado é fruto de uma série de iniciativas internas, como a coleta seletiva de lixo orgânico e reciclável, além do uso de madeira reflorestada na produção dos palitos dos nossos picolés”.

Na visão do diretor de marketing Christian Borges, além de responsável, as iniciativas sustentáveis fazem com que a empresa esteja cada vez mais alinhada com o consumidor, que, como apontou a maioria pesquisada, tem se tornado ainda mais atento aos comportamentos das marcas. “Sempre precisamos realizar aquilo que o nosso consumidor busca em nós. Respeitar o meio ambiente através das nossas ações é algo que não apenas nos torna uma marca responsável com a solução de um problema ambiental urgente, mas também nos deixa sempre alinhados com as exigências dos nossos clientes”, comenta.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *