Search
Close this search box.

Publicidade

Aceleradora de negócios femininos Trêsbê Delas cresce 61% e tem reconhecimento latino-americano

Compartilhe:
Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher se aproxima e, inevitavelmente, a pauta feminina entra em evidência. Resolvi ressaltar a startup paraibana TrêsBê Delas nesta coluna, porque é feita por e para mulheres e também porque, de fato, tem alcançado relevância. Falei dela no Meio pela primeira vez em outubro do ano passado – veja aqui: www.instagram.com/p/DAoDnU5pbx-/?img_index=1. A Trêsbê Delas conquistou, só em 2024, um crescimento de 61% no faturamento, ampliou a atuação para novos estados e fortaleceu a rede de impacto.

Construir uma startup de impacto social exige mais do que a boa ideia, demanda estratégia, resiliência e compromisso. No último ano, a startup acelerou 200 mulheres e seus negócios, formadas em 13 turmas do Acelera MEI Mulher e levou o programa para além da Paraíba, alcançando empreendedoras em São Paulo e Recife. Além disso, realizou quatro edições do Empreender Verbo Feminino em três estados e fechou mais de 40 parcerias estratégicas com grandes players como Grupo Boticário, Instituto Mulheres do Varejo e Reclame Aqui.

Continua Depois da Publicidade

Esse crescimento reflete a força do “borboletário” Trêsbê Delas, como chamam o ecossistema que impulsiona mulheres a conquistarem autonomia financeira e digital. Em 2024, esse movimento ganhou mais robustez com a chegada de clientes como ADE Sampa, Secretaria da Mulher de Recife e Boca Rosa Academy.

Foi então que o reconhecimento ultrapassou fronteiras. A Trêsbê Delas foi uma das startups premiadas com o Selo iImpact, concedido pela Fundação Dom Cabral e Innovation Latam, que reconhece soluções inovadoras e transformadoras em impacto social e ambiental.

“Nada disso acontece por acaso. É resultado de muito trabalho, estratégia e, acima de tudo, do compromisso real com a transformação da vida das mulheres. Quando acreditamos no potencial delas, não só impulsionamos negócios, mas mudamos realidades e fortalecemos a economia como um todo”, disse a CEO da startup, Thayane Belchior. E a COO, Dani Bezerra, complementa: “para transformar a vida de mulheres empreendedoras, é essencial entender suas dores, desafios e particularidades. Na Trêsbê, cada solução que entregamos é pensada com precisão, porque nosso compromisso é com a excelência, tanto nos resultados quanto no impacto real que geramos. O nosso ‘Delas’ – Desenvolvimento, Empreendedorismo, Laços, Acolhimento e Sororidade – não é só um nome, é uma verdade vivida e sentida em todo o nosso borboletário. E é isso que faz a Trêsbê Delas ser diferente: aqui, cada mulher importa, e cada conquista delas é também a nossa”.

Além delas, o time é composto por 8 colaboradoras. E o time de educação que contava com 10 Imagos (as facilitadoras) agora também tem 20 Polis (multiplicadoras), alcançando 30 mulheres, que estão nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *