Search
Close this search box.

Publicidade

Como os supermercados e atacadistas estão vivendo o São João?

Compartilhe:
Foto: divulgação

É fato que a temporada junina é uma excelente oportunidade de gerar mais receita em diversos segmentos do mercado. E com o setor supermercadista e atacadista essa lógica faz ainda mais sentido! A demanda por ingredientes, comidas e bebidas para as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro é relevante. Nesta coluna, reúno os olhares e ações do Extra, Pão de Açúcar e Assaí – todos presentes aqui na Paraíba – para esta época do ano.

Extra

A partir de hoje, 17 de junho, até o próximo dia 30, o Extra Mercado circula um folheto promocional destacando ofertas em produtos típicos desta época. A ação é alinhada ao perfil da rede – o Extra tem a proposta de ser “o melhor supermercado de bairro”.

Continua Depois da Publicidade

Nas padarias das lojas, a expectativa é de 10% de crescimento nas vendas de comidas típicas, com destaque para a linha de bolos típicos como pé de moleque, bolo de milho, bolo de macaxeira, bolo de rolo, munguzá, arroz doce, cocada, maria mole e broas.

Pão de Açúcar

Já a revista do Pão de Açúcar está rodando até o dia 25 de junho. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) preparou uma operação especial nas unidades da nossa Região Nordeste para atender à forte demanda das festas juninas. Reconhecendo o impacto econômico e cultural do São João, a rede antecipou as negociações com fornecedores para garantir preços competitivos e abastecimento adequado nas lojas.

Com ação alinhada ao perfil de supermercado premium da rede, o GPA aposta na força do varejo alimentar para impulsionar o consumo e manter a tradição viva nos lares nordestinos.

Entre os destaques da ação, estão os setores de bebidas – com foco em destilados, como whiskies, vodkas, cachaças e drinks prontos, além de cervejas, refrigerantes e energéticos. Em mercearia, os destaques são os produtos à base de milho e amendoim, como flocão, pipoca, pipoca para microondas, canjica, milho para munguzá, paçoca e doces tradicionais.

“Sabemos da importância do São João para os nordestinos e, por isso, nos preparamos com antecedência para oferecer não só variedade e qualidade, mas também condições comerciais atrativas que reforcem a conexão dos nossos clientes com a festa”, disse o diretor comercial do GPA, Carlos Ramiro.

Assaí

Como parte do calendário de ações culturais, o Assaí renovou os patrocínios das festas juninas de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) e promove experiências imersivas com o público.

Em Campina Grande, um stand exclusivo distribui prêmios e tem um espaço instagramável com painel de fotos para o visitante. O Assaí também tem um instagramável exclusivo na atmosfera do casamento coletivo, onde os casais puderam eternizar o momento com um registro. Os recém-casados ainda foram presenteados com vales-compra no valor de R$ 300.

Além das ações externas, o São João também toma conta das lojas do Assaí ao longo do mês – eu mesma presenciei um trio de forró ao ir numa unidade, mas fiquei sabendo pela assessoria da marca que é em todo o Brasil. Ativações temáticas, como barracas juninas dentro das lojas e quermesses com decoração típica e atrações especiais tornam a experiência de compra festiva e acolhedora.

E também tem campanha nacional! Estrelada pelos cantores Michel Teló e Raphaela Santos. A veiculação é em múltiplas plataformas: vídeo em TV aberta, conteúdos digitais, mídia programática (rádio, carros de som e TVs), mídia exterior, materiais nas lojas (indoor e faixas de gradil), além de folheterias e ativações promocionais no aplicativo Meu Assaí.

“O São João é uma das celebrações mais queridas do nosso calendário e tem um significado especial para milhões de brasileiros. Nossa campanha reforça a conexão da marca com as culturas regionais e com os clientes em todas as partes do país”, explicou a CMO do Assaí, Marly Yamamoto. “Estamos preparados para atender essa demanda com um sortimento variado, com marcas e produtos regionais, preços baixos e muitas ativações para celebrar o espírito junino. E, mais uma vez, contamos com o talento e o carisma do Michel Teló e da Raphaela Santos, que representam bem o nosso objetivo de estar próximo dos brasileiros, com música, cultura e regionalidade”, concluiu a executiva.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *