Search
Close this search box.

Publicidade

Entrevista: destinos da Azul nas mãos da paraibana Ruth Avelino

Compartilhe:
Foto: Divulgação

Neste mês de agosto, a jornalista paraibana Ruth Avelino assumiu uma nova missão profissional. Ainda em julho, ela foi anunciada como a mais nova contratada da Azul Viagens, a operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas, para o cargo de Gestora de Promoção de Destinos. Hoje, coincidentemente dia do aniversário dela, falou ao Meio sobre essa – literal – nova fase da vida.

Ruth é conhecida no mercado da Paraíba nos setores da comunicação e do turismo – também é o nome da festa Assustado mais famosa da capital paraibana. Atuou em empresas de mídia locais e foi presidente da PBTur, a Empresa Paraibana de Turismo, por 12 anos. Foi durante esse período de gestão que se destacou como uma das principais promotoras de destinos paraibanos, tanto no Brasil quanto no exterior.

Continua Depois da Publicidade

Com a chegada dela na Azul Viagens, a marca reforçou o compromisso com o desenvolvimento do turismo nacional, buscando fortalecer as relações com agentes, clientes e trade turístico. Antes de trazer as falas de Ruth Avelino, é importante perceber outra porta-voz da marca depositando confiança nessa aposta. Para a gerente de Produtos e Negócios da marca, Giulliana Mesquita, tem tudo para ser um sucesso: “ela é uma profissional que tenho muita admiração desde que a conheci na época da PBTur. É uma grande honra conseguir trazer uma pessoa que tem tanta bagagem no Turismo e no setor público quanto ela. Espero que seja muito feliz junto ao time da Azul Viagens”, declarou à época do anúncio.

O convite e a missão

Ruth: Fiquei superfeliz com o convite para dar continuidade ao trabalho realizado pela minha amiga querida Milu Megale, tarefa que não será fácil. Dediquei mais de 30 anos de minha vida para promover o destino Paraíba e, agora, terei o desafio de tentar fazer o mesmo pelos demais. Farei de tudo para aproximar cada vez mais a operadora Azul Viagens dos governos e, assim, contribuir para alavancar o turismo, essa atividade tão importante para a economia e a geração de emprego e renda. Agradeço imensamente a confiança da direção de Azul Viagens e asseguro que darei o meu melhor para cumprir a missão com responsabilidade e eficiência.

O primeiro mês de trabalho

R: Entrei agora em agosto. Eu estou gestora de Promoção de Destinos. Minha missão é aproximar a Azul Viagens, que é a operadora da Azul Linhas Aéreas, dos estados, municípios e países para os quais a Azul tem vôo direto. Fazer promoção juntos, fazer com que eles participem dos eventos que são promovidos pela Azul, fazer campanhas de publicidade, meu estímulo é esse. Fazer com que os municípios turísticos nesses estados e países se fortaleçam, obviamente fortalecendo também a Azul Viagens e a Azul Linhas Aéreas.

A chegada e as primeiras impressões

R: As minhas impressões são assim: é uma missão muito árdua, dura, pesada. Envolve muito trabalho, engajamento da equipe. Eu coordeno uma equipe de três pessoas. E fazendo 60 anos não sou uma jovem, então está sendo um desafio muito grande para mim ter que enfrentar novas tecnologias, novas ferramentas que eles utilizam na Azul. Mas, para mim, é interessante chegar nessa idade tendo essa missão pela frente. Eu espero poder ajudar os estados, os municípios e os países com os quais a Azul Viagens trabalha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *