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Exclusiva: criações e objetivos da Natura ao patrocinar o Maior São João do Mundo de Campina Grande

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Foto: divulgação

O perfume das novidades da Natura para o São João 2025 já pode ser sentido oficialmente desde ontem! Nessa terça-feira, um almoço de anúncio do patrocínio da marca para o Maior São João do Mundo, a festa de Campina Grande (PB), trouxe equipes do marketing nacional, agência de marketing e assessoria de imprensa para o restaurante Chez Vouz, além dos convidados, é claro. Este é o segundo ano consecutivo que a Natura aposta na grandiosidade da festa nordestina e, também pela segunda vez, o Meio de Propaganda, honrosamente, é convidado a integrar esse momento. Está curioso para saber mais? Fique, agora, com detalhes exclusivos.

É perceptível o empenho da marca em superar o realizado em 2024 por aqui. E, por isso, chega com mais força e presença. “A gente terá um camarote da Natura. Ano passado, a gente tinha só o espaço aberto (no Parque do Povo) e, este ano, a gente entra também com o camarote para garantir uma experiência diferente para alguns convidados, para a força de vendas, que é superimportante pra gente, para alguns lojistas, que cuidam das nossas mais de mil lojas espalhadas pelo Brasil. E, fora isso, a gente faz a adaptação de um projeto totalmente novo para o público. Apesar de estar no mesmo lugar, toda a criação do projeto é nova. Os consumidores vão ver algo muito diferente”, disse a head da marca Natura e marketing estratégico no Brasil Julia Ceschin, em entrevista. Ela veio de São Paulo até Campina Grande e conduziu a apresentação da marca na ocasião – que contou com envelopamento e decoração, trio pé-de-serra e comidas típicas, além da exposição dos produtos e lembranças para os convidados. “O Nordeste é um mercado prioritário para a Natura, por isso, queremos reafirmar a presença com experiências e vivências para os nossos clientes. Os festejos juninos são uma oportunidade única de nos conectarmos com a essência do Nordeste, reverenciando sua cultura e fortalecendo nosso vínculo com o público. A Natura é marca líder em perfumaria no Nordeste, perfumaria é um dos carros-chefes, então estar aqui é importante não só para o negócio, mas para a essência da marca”, completou.

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O conceito do projeto junino da marca é um convite – “Viva o São João com a Natura” – e rege o patrocínio oficial da festa, reafirmando a parceria estratégica e de sucesso. Como eu disse, a ideia era reforçar o compromisso com a tradição regional. E foi alcançada. Além de Campina, vêm aí também os patrocínios ao São João de Gravatá (PE), Santo Antônio de Jesus (BA) e São Luís (MA). E ainda terão ativações em outras praças, segundo a assessoria de imprensa.

Agora, voltemos os olhos para cá novamente… A festa no Parque do Povo, sabemos, movimenta milhares de pessoas e será palco de experiências sensoriais promovidas pela marca, com espaços instagramáveis, distribuição de brindes e ativações com produtos, que reforçam a ideia de estar próxima das pessoas e dos sentidos que movem o São João.

Para descobrir pormenores de toda a criação, bati um papo exclusivo com o gerente de projetos da agência Califórnia, Eduardo Miguel, que atende a Natura neste projeto e também estava no evento. “O pedido da Natura foi bem desafiador. Já fizeram uma ativação no ano passado, no São João. Estava muito cheio, foi muito bacana. E a proposta era trazer uma nova abordagem para todas as experiências da marca. Então a gente pensou em uma ativação cujo desenho faz você se voltar para dentro da Natura. Não importa de onde entre, passa pelo coração, que é a perfumaria. Todas as ativações têm uma imersão diferente, então as pessoas vão ter contato com o produto, receber premiações, ter muita experimentação, várias áreas instagramáveis, e tem o camarote, para a Natura receber seus convidados. Todo mundo vai estar muito imerso na marca”, contou.

E ele detalhou ainda mais: “desdobrar um key visual (KV) tão bem-feito é muito bacana. Tem um time muito legal de planejamento e direção de arte que ficou encantado com esse projeto. As artes têm elementos clássicos do Nordeste, tudo muito bem conectado. Desde o começo, a gente foi discutindo e aplicando as artes da forma com que elas fariam mais sentido para a experiência do público”. “Neste São João, mais de 70 profissionais estão envolvidos. A gente tem uma equipe muito grande aqui. Só de promotores no Parque do Povo nós teremos 35. Então é toda uma equipe voltada a fazer o São João da Natura incrível”, revelou.

A maquete do espaço que o gerente de projetos da agência Califórnia falou já está sendo montada no local da festa, o Parque do Povo – afinal a programação já inicia no próximo dia 30 de maio. E lá, o público poderá conhecer os lançamentos exclusivos da temporada, e ter experimentação de fragrâncias e produtos já conhecidos. Veja tudo:

– Na perfumaria, o lançamento Essencial Atrai e as marcas Kaiak e Luna;

– Na maquiagem, as marcas Una e Faces;

– Tododia Maçã Caramelada & Baunilha, nova linha de cuidados corporais com fragrância especial e limitada que estreia no período junino. Inspirada na maçã do amor, a linha completa, que vai do banho à hidratação, tem uma fragrância adocicada.

– Humor Envolve, novo perfume que foi criado em parceria com mais de 80 jovens do Brasil, México e Argentina e que chega com embalagem exclusiva para o São João e ilustração personalizada. A fragrância traz, pela primeira vez, um acorde aldeídico, que combina notas limpas e brilhantes ao toque vibrante das frutas roxas, flores brancas e a maciez do musk.

Ah! Reparou que eu falei que a ilustração do Humor Envolve é personalizada? É que, para traduzir em imagens o espírito desta época, a artista, ilustradora e designer alagoana Mellina Farias assina a identidade visual tanto das ativações e comunicação da Natura no São João, como o cartucho da nova fragrância. As ilustrações são e estampam as embalagens com elementos das festas populares, como bandeirinhas, fogueiras, dançarinos e traços do ritmo forró.

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