Search
Close this search box.

Publicidade

Inteligência Artificial no marketing da construção e arquitetura será pauta na 8ª Construcon

Compartilhe:
Foto: divulgação

Começa amanhã e vai até sábado, dia 23 de agosto, sempre das 14h às 22h, a 8ª edição da Feira Construcon, no Centro de Convenções de João Pessoa. É a capital paraibana como o centro das atenções da cadeia produtiva da construção civil e da arquitetura na nossa região. Com o tema “Construção 5.0: Tecnologia, Sustentabilidade e Humanização”, a feira reunirá nomes da indústria, comércio, serviços e inovação. Empresas como Leo Madeiras, Grancerne, Viva Jardim, Itográs, Treventos e outras confirmaram presença. Desta vez, o Meio de Propaganda é parceiro de mídia do evento. E um outro nome envolvido é o do comunicador e designer de interiores Mastroianne Sá, que ministrará a palestra “Inteligência Artificial e Humanização no Marketing Imobiliário – Estratégias e Tendências”.

Mastroianne é reconhecido na cidade, especialmente no mercado da comunicação. Foi professor por mais de 20 anos dos cursos de Produção Publicitária e Publicidade e Propaganda e, atualmente, é docente dos cursos de pós-graduação de Marketing e Inovação e de Negócios Imobiliários. Também especialista em Criação Publicitária, Marketing e Mídias Digitais, ele vai falar sobre o assunto do momento, a IA, para o público da feira.

Continua Depois da Publicidade

Foi enquanto consultor de marketing de construtoras e incorporadoras de portes variados que veio o convite para integrar a programação. “Grata surpresa que consolida uma história de anos de envolvimento com diferentes grupos empresariais e profissionais que atuam na área”, disse Mastroianne ao Meio. “A Construcon representa, para todos os players da área, uma oportunidade de troca de experiência, geração de negócios, aprendizado e networking”, completou.

A palestra de Mastroianne Sá será já no primeiro dia (21), a partir das 18h40, no Auditório Expo. Além da Inteligência Artificial e da humanização no marketing imobiliário, painéis com especialistas abordarão temas como cidades inteligentes, sustentabilidade e tendências arquitetônicas.
O evento, que estima que o público supere os 20 mil visitantes e mais de 100 marcas envolvidas, ainda terá:

● Exposição de produtos e serviços das marcas (regionais e nacionais);

● Rodadas de negócios;

● Experiências interativas e workshops técnicos para profissionais e estudantes;

● E uma novidade da 8ª edição: o Festival Arquitetura em Cena – um festival de artes integradas que conecta o patrimônio arquitetônico paraibano com expressões artísticas contemporâneas.

Para aprofundar a temática da palestra de Mastroianne, procurei saber do palestrante como a ferramenta da IA e a humanização estão inseridas ou podem auxiliar no marketing imobiliário: “a IA já está ajudando o marketing imobiliário há mais de uma década, não apenas nos sistemas de coleta de dados, mas de filtros, segmentação, estruturação de histórico e jornada de consumo, apresentação de dados de perfil de consumo. O que temos que pensar, hoje, é que a decisão de compra se faz por experiências reais e elas são construídas por sentimentos, pela capacidade humana de adaptação às necessidades e histórias individuais. Este é o grande desafio, entender que o domínio da IA é importante, mas deixar de ser humano é perder a capacidade de perceber que somos nós os verdadeiros responsáveis por dar vida a tudo que nos cerca”.

Sem dúvidas, este é um assunto que instiga, gera curiosidade e debate. Tenho certeza de que o leitor ficou curioso e vai se inscrever. Então concluo o texto com a sugestão de clicar no link da bio do perfil @feiraconstrucon no Instagram.

Foto: divulgação/Edição 2024 da Construcon
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *