
Lembro que conheci a Frosty e falei sobre ela, no Meio de Propaganda, há uns meses. Agora, consegui o dado que a marca está completando 35 anos neste mês de julho em ciclo de crescimento acelerado, especialmente nas regiões Nordeste e Norte. Por exemplo, nos últimos cinco anos, a empresa, que fabrica sorvetes e picolés e nasceu em Fortaleza (CE), multiplicou por 20 a receita, impulsionada por uma estratégia de expansão que resultou em 127 unidades em operação tanto no Ceará, como em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pará e aqui, na Paraíba – as três lojas ficam nos bairros de Mangabeira, Valentina e Bancários (no Shopping Sul), em João Pessoa.
Se voltarmos a cinco anos para contextualizar o início desse ciclo, nos depararemos com a pandemia de Covid-19, um período que, lembramos, foi desafiador para grande parte dos setores, no Brasil e no mundo todo. Assim mesmo, foi exatamente quando a gestão da Frosty decidiu dar início ao plano de expansão. Então, investiram mais de R$ 40 milhões para a abertura de lojas, a aquisição de equipamentos, a ampliação da frota e o reforço da estrutura logística. Sob a liderança de Edgard Segantini Júnior, a empresa tem proposta de acessibilidade e volume e aposta em modelos de varejo e atacado, permitindo que os consumidores adquiram produtos com preços de atacado a partir de cinco unidades.
O diretor executivo da marca, Edgard Filipe, comentou que “o plano de expansão foi antecipado com investimentos estratégicos em estrutura e capilaridade. Multiplicar o faturamento por 20, em cinco anos, reflete uma gestão orientada por dados, visão de longo prazo e capacidade de execução, especialmente em momentos críticos, como a pandemia. Seguimos comprometidos em ampliar nossa presença nas capitais das regiões onde atuamos, com foco em eficiência, inovação e proximidade com o consumidor”.
Como parte do movimento de expansão, nos últimos meses, a empresa iniciou operações em Natal (RN), com duas novas lojas. E ultrapassou as fronteiras nordestinas, inaugurando, recentemente, as primeiras cinco unidades fora da região. Foi para o Norte, com cinco lojas em Belém (PA) – a projeção é encerrar 2025 com 15 operando na cidade e, para isso, o investimento total é de aproximadamente R$3,7 milhões.
Ainda para este ano, a marca também prevê, com entusiasmo, a chegada a novos estados.
“Nosso plano continua sendo crescer de forma consistente, priorizando o fortalecimento nas capitais nordestinas e consolidando novos estados, como o Pará, que tem se mostrado um mercado de grande potencial. Seguimos atentos às oportunidades para avançar e entregar nossos produtos para cada vez mais pessoas”, completou Edgard Filipe.
Mês de aniversário com novos sabores
Neste julho, em meio às comemorações pelos 35 anos de mercado, a Frosty anunciou o lançamento de dois sabores da linha Gold 1,5L: Romeu e Julieta, e Tapioca com Leite Condensado, que já estão disponíveis em todas as lojas e também pelo iFood. O primeiro mistura sorvete de queijo e calda de goiabada, e o segundo tem sorvete sabor tapioca com cobertura caramelizada e coco ralado, mesclado com leite condensado.
Para o diretor executivo, são sabores que “reforçam a conexão da marca com as preferências regionais do nosso público e que chegam com o objetivo de ampliar o portfólio da linha, que é focada em experiências mais completas”.