

Sim, você não pensou errado. Vim falar de um novo restaurante em Los Angeles, Estados Unidos. É o Tesla Diner, que leva o nome da marca de carros elétricos e sistemas de energia Tesla – que certamente você já ouviu falar. Recém-inaugurado, já recebeu turistas de várias partes do mundo e até a visita dos paraibanos Raquel e Alisson Holanda, do Grupo NHolanda, e tem o toque de uma outra nordestina, natural do Rio Grande do Norte, Clija Chait.
O Tesla Diner surgiu como um marco da fusão entre inovação e lifestyle. Clija e seu sócio restaurantier, Bill Chait, participaram da concepção e curadoria do empreendimento, com olhares para a sofisticação, o design futurista e uma proposta gastronômica diferenciada. Ele fica na Santa Monica Boulevard, em West Hollywood, tem arquitetura de linhas curvas, acabamento prateado e duas telas de cinema ao ar livre. O interior tem janelas panorâmicas e assentos circulares. Aliás, o edifício, de modo geral, evoca a imagem de um disco voador pousado no centro do estacionamento (você consegue ver mais imagens se abrir uma nova aba aqui no seu navegador e dar uma pesquisada).
Não conheço pessoalmente (ainda!), mas além do claro arrojo no design e da tecnologia da Tesla, o projeto integra quesitos de sustentabilidade. Por exemplo: a experiência cinematográfica é sincronizada ao tempo médio de recarga de veículos elétricos. O cliente experimenta o drive-in, com curtas-metragens de até 30 minutos, no próprio carro.
Visitantes que chegam em um Tesla podem fazer os pedidos diretamente pelas telas do carro, e o áudio das sessões de cinema, projetadas em telas de 13 metros, sincroniza com os sistemas de som dos veículos. E lá dentro, o robô humanoide Optimus, desenvolvido pela marca, serve pipoca e interage com os clientes.
Ah! E se tem algo que sempre observo aqui no Meio de Propaganda são as embalagens dos produtos. Sabia que as comidas do restaurante do qual falo nesta coluna de hoje são servidas em caixas inspiradas no Tesla Cybertruck? Ponto para os idealizadores criativos!
O empreendedorismo criativo é uma característica da empresária Clija Chait. Em uma parceria com a marca global, ela é a única mulher brasileira e nordestina a integrar o projeto. Natural de Cerro Corá, iniciou a carreira em bares e restaurantes de Natal (RN). Mudou-se para São Paulo e, hoje, está à frente de mais de 20 empreendimentos nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, incluindo restaurantes, bares, lojas de vinhos e padarias.