
Algo me chamou a atenção ao ficar sabendo de campanhas juninas de duas grandes marcas de segmentos completamente distintos. Artistas foram chamados a cantar em duplas improváveis e inéditas. Tudo pelo São João! Saiba mais agora:
Alceu Valença e Mari Fernandes
Duas potências, para O Boticário, interpretaram “Se aprochegue São João” – trilha presente na campanha deste período do ano da marca desde 2020. O vídeo pode ser visto na íntegra no YouTube da marca.
Para Alceu, “o São João é mais do que uma festa. É uma celebração que pulsa em minhas veias, tradição que carrego no coração desde novo. Participar da campanha junto com a Mari é uma oportunidade única de unir a minha paixão pela música e pelas tradições brasileiras. É uma honra poder contribuir para espalhar a magia e a energia contagiante do São João para todos os cantos do país, por meio dessa parceria tão especial”.
Mari disse: “é uma música muito linda de São João. Quando escutei pela primeira vez, fiquei encantada. E com a oportunidade de estar ao lado de Alceu Valença, que é uma inspiração. Com a rotina intensa de shows, essa letra nos convida a fazer a pausa necessária para celebrar a riqueza da tradição”.
O mote eu gostei, pois emociona e representa um dilema dos filhos do Nordeste que alçaram vôos para outros locais. Para 2024 de O Boticário, o São João é como um momento de encontros e reencontros e uma oportunidade de reforçar os laços. “Em meio à correria, muitas vezes, nos vemos distantes das tradições e dos momentos de convívio com família e amigos. O São João, então, surge como um momento de pausa, celebração e reconhecimento”, explica a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru.
E mais: saiba que, além da regravação do jingle, a marca se faz presente com apoio e patrocínio de mais de 20 festas, nos 9 estados do Nordeste e outros, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima. As festividades recebem ativações, que envolvem experiências de gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, divulgações out of home, ações em novela e compras nas lojas.
Michel Teló e Raphaela Santos
O Assaí Atacadista patrocina o São João de Campina Grande (PB) com exposição de marca na comunicação oficial do evento e stand com ativações, brindes e espaço instagramável no Parque do Povo e também com atividades locais em suas unidades. Para dar uma cara a tudo isso, a marca conta com campanha estrelada pelos cantores Michel Teló e Raphaela Santos.
O conceito da campanha, “São João do Assaí é arraiá até o sol raiá”, traduz um jingle que ressalta aspectos da tradição e evidencia o sortimento do abastecimento das lojas para pequenos e micro comerciantes, que encontram, na ocasião, uma oportunidade para aumentar as vendas.
Pelo segundo ano consecutivo, a companhia reforça a conexão do conceito da campanha com a sua própria marca, por meio da menção ao Sol nascente em “Sol Raiá”, tradução da origem japonesa do nome do Assaí (Asahi), resultando em uma campanha proprietária. “Do milho cozido ao mugunzá, bolo de macaxeira ou bolo de fubá. A festa do modão é sempre São João”, diz um dos trechos da música.
“Estamos muito felizes em contar com Michel Teló, nome conhecido no Brasil, e a Raphaela Santos, hoje um nome do brega pernambucano, que personificam o espírito festivo do São João, reforçando nossa conexão com essa tradição tão querida e destacando a nossa presença na festa enquanto o atacadista oficial da celebração”, comentou a diretora de marketing regional, Daniele Motta.
A campanha com os cantores faz parte de estratégia 360º nacional. Encabeçada por filme de 30’’ para TV, também contempla digital, redes sociais e influenciadores, mídia programática em rádios, TVs e carros de som, folheteria e out of home e interna em estabelecimentos comerciais, além de campanhas de vendas com faixas de gradil e banners em porta de loja. O planejamento de mídia regional ainda inclui a divulgação de ofertas e descontos em produtos específicos para o São João no aplicativo Meu Assaí e parcelamento em até 3x sem juros no Passaí, opção de crédito próprio da companhia.
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Marianna Vieira (@mariannavieiraa) é jornalista, especialista em Publicidade e Assessoria. No Meio de Propaganda (@meiodepropaganda), destaca o mercado – paraibano, nordestino e brasileiro – há 13 anos. Quando a marca faz a diferença, o Meio faz a notícia.
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