Search
Close this search box.

Publicidade

Tim é a pioneira no 5G em toda João Pessoa – conheça as estratégias

Compartilhe:
Gustavo Maciel, gerente de redes, e Bruno Talento, diretor de vendas da Tim Nordeste, no almoço de lançamento do 5G em João Pessoa. (Foto: divulgação)

Os 63 bairros da nossa capital paraibana agora contam com cobertura da tecnologia de quinta geração e os clientes da operadora podem usufruir da velocidade do serviço. A companhia anunciou, em almoço para imprensa local, a expansão da cobertura da rede de 5G. Estive lá, conheci executivos da operadora e trago o conteúdo exclusivo, nesta coluna, sobre as estratégias para comunicar esse relevante acontecimento.

A Tim também ativou o 5G nas cidades de Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira e Santa Rita. Para isso, a operadora conta com 91 antenas licenciadas em João Pessoa e 116 em todo o Estado. Na capital, o tráfego na rede 5G já alcança 23,26% do total de dados. Atualmente, a Tim é líder na Paraíba, com 1,4 milhão de linhas ativas no Estado e 35,77% de participação de mercado.

Continua Depois da Publicidade

Sobre o alcance

“Temos orgulho de liderar esse movimento histórico. Com a rede de quinta geração, podemos impulsionar os negócios e apoiar o desenvolvimento de João Pessoa, melhorando a vida dos seus moradores. Atualmente, já oferecemos cobertura 4G em todos os municípios da Paraíba e seguiremos avançando no plano de expansão, com robustos investimentos em infraestrutura”, disse o diretor de vendas da Tim Nordeste, Bruno Talento. “Nos preocupamos em atingir as cidades acima de 500 mil habitantes, vamos para as de 300 mil, e depois para as cidades de 200 mil habitantes. Esse segue sendo o planejamento da Tim”, completou.

Campanha no ar

Gustavo respondeu sobre a campanha publicitária do 5G: “a gente tem uma campanha que segue em divulgação, da agência Havas. As nossas lojas também terão a divulgação do 5G nos seus painéis e os nossos clientes também vão receber a informação de que já está liberado o 5G em todos os bairros. Já têm ações ocorrendo na cidade e as nossas lojas já estão com a sinalização do 100%”.

“Nós executamos o que estava previsto e estamos em planejamento para 2025. A nossa linha de comunicação está muito associada ao São João, que tem muito a ver com religião, com cultura, mas também tem muito a parte musical, que é o DNA da Tim. Então a gente está atento a novas iniciativas”, acrescentou.

Para quem quiser experimentar

“Quem é cliente da Tim, tem um chip minimamente 4G e esteja na cobertura 5G. Quem tem essas características já vai contar com a alta velocidade. Mas quem não é cliente da Tim e quer testar a rede da Tim para ver se realmente é verdade o que estamos falando, nós temos vigorando o ‘teste drive’. Então quem não é cliente pode baixar o aplicativo ‘Meu Tim’, tendo um aparelho que utiliza o e-sym, e tem um mês para utilizar a nossa rede. Vai ter Internet, voz e SMS. Aí testa, compara com o que ele tem hoje e vai poder confirmar a alta velocidade e a cobertura em toda João Pessoa”, explicou o diretor de vendas.

A contribuição em João Pessoa

Sobre isso, conversei com o gerente de redes da Tim Nordeste, Gustavo Maciel, que disse: “tudo precisa estar licenciado. João Pessoa é uma cidade que partiu na frente tendo essa visão de facilitar, de abrir as portas para que a gente pudesse chegar com a infraestrutura mais rápido. Eu diria que se destaca por ter uma legislação que realmente favorece as implementações”. “É uma alegria. Quando a gente olha todos os desafios que se impõem para se chegar uma tecnologia em todos os recantos sem nenhuma distinção de região ‘A’ ou ‘B’, de periferia ou centro da cidade.

O 5G está chegando com a mesma intensidade, ou seja, as mesmas características técnicas que a gente coloca em uma torre, coloca em todas as outras, e são mais de cem que temos. O equipamento que implantamos é o melhor do mundo, hoje, em tecnologia, em termos de 5G, aqui em João Pessoa e no estado da Paraíba como um todo. Essa é uma tecnologia habilitadora, porque habilita diversos outros negócios que podem ser desenvolvidos nos mais diversos ramos, como saúde à distância, cidades inteligentes. O 5G permite, de forma massiva, o gerenciamento de dispositivos, não só celulares, como outros”, somou Gustavo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *