Marca de cachaça de alambique brasileira, a Seleta decidiu lançar novos produtos da série “Seleta Times”. A ideia é homenagear times consagrados do futebol nacional através de cachaças exclusivas. E o foco foi aqui na região Nordeste – com um plus do lançamento do Botafogo, do Rio de Janeiro.
No total são cinco novidades: Seleta da Ilha (do Sport Club Recife), Seleta do Timbu (do Náutico), Seleta do Bahêa (do Bahia), Seleta Leão da Barra (do Vitória) e Seleta Botafogo (do Botafogo).
As garrafas, de 700ml, contam com um rótulo que simula as camisas dos times, com as cores e o logo – já vejo torcedores fanáticos por elas! Cada garrafa possui preço sugerido de R$42,20, e podem ser adquiridas pelo site da marca ou em pontos de venda.
Com aroma adocicado e frutado, a bebida possui cor levemente dourada e brilhante, além de ser destilada em alambiques de cobre e armazenada por dois anos e meio em tonéis de umburana, segundo a Seleta. Com graduação alcoólica de 42%, pode ser consumida pura ou em drinks.
“Com muita alegria, estamos lançando produtos licenciados de gigantes do futebol do Nordeste e nossa expectativa é explorar o potencial destes clubes ao máximo, pois sabemos que têm uma torcida apaixonada e dedicada”, disse o diretor executivo da marca, Gilberto Luiz.
As dos nossos vizinhos
Recife, capital de Pernambuco, nossa vizinha, é a cidade onde nasceram dois times que se destacam no futebol brasileiro: o Sport Club Recife e o Náutico, que, agora, foram homenageados com esse lançamento.
A versão “Seleta da Ilha” recebeu esse nome por conta da Ilha do Retiro, o estádio do Sport, oficialmente chamado Estádio Adelmar da Costa Carvalho. Já a “Seleta do Timbu” é a cachaça do Náutico. O nome faz alusão ao símbolo do time, que é o timbu, também conhecido como gambá-de-orelha-branca.
Ambas passam a fazer parte da coleção Seleta Times, com times consagrados de vários estados. Todos são produtos licenciados oficialmente.