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Visibilidade: primeira ativação natalina de João Pessoa em out of home Kallas é do Boticário

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Em um momento no qual a experiência urbana molda a relação entre consumidores e marcas, a cidade de João Pessoa (PB) virou vitrine de território fértil para campanhas publicitárias cujas marcas e agências valorizam o fluxo qualificado de público e a alta visibilidade de mídia. Eu passava pela Avenida Flávio Ribeiro Coutinho – o conhecido Retão de Manaíra – esta semana quando vi a instalação de uma ativação de Natal de O Boticário pela Kallas Mídia OOH. Essa nova ativação natalina na capital paraibana conecta presença de marca, influência regional e direcionamento de tráfego para loja física de O Boticário, que é foco da operação, segundo apurei. A execução é da Recife Mecatron e a criação da agência Ideia 3.

A campanha ocupa um circuito composto por abrigo duplo especial (parada de ônibus) instalado em frente ao Shopping Manaíra, além de 25 faces de mobiliário urbano para propaganda e informação da Kallas, distribuídos nos trechos de maior circulação e poder de compra de João Pessoa. A seleção dos pontos foi guiada por fatores, como: o roteiro mais nobre de João Pessoa, alto poder de compra e visibilidade, priorizando rotas de fluxo constante e proximidade com a loja do shopping, destino final desejado. A estratégia potencializa o impacto a curto prazo, já que reforça a construção de narrativas visuais integradas ao cotidiano da população.

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A veiculação do abrigo vai até 23 de dezembro. Ele tem até a representação de várias caixas de presente e o elemento luminoso da marca no topo. E até o dia 22 de dezembro, os mobiliários urbanos permanecem espalhados pela cidade. O plano acompanha o pico de consumo do período natalino, explorando a intensidade do movimento no entorno do Shopping Manaíra. O investimento aproximado de R$ 84 mil contempla veiculação e produção.

Estar em João Pessoa, para a Kallas, reforça a tração que vem ganhando essa construção regional. A empresa já realizou projetos de grande porte em Manaus e Recife para O Boticário, incluindo abrigos especiais como este daqui, e prepara novas entregas para esta temporada também nas outras capitais. A estreia da operação na capital da Paraíba inaugura um ciclo de expansão para outras praças. O modelo adotado nesta campanha reforça o papel do OOH como catalisador de presença e conversão.

“João Pessoa é uma das cidades com maior potencial de qualificação de audiência no Nordeste, e nossa entrega consolida a estratégia de aproximar marcas de momentos reais de consumo. O Boticário chega à região com um plano assertivo, pensado para gerar visibilidade imediata e conduzir o público ao ponto de venda”, disse o head da Regional João Pessoa da Kallas, Ricardo Pereira.

Em Guarabira

Para além da capital, mas ainda dentro do contexto do Out Of Home (OOH), preciso dizer que a cidade de Guarabira (PB) também tem ganhou uma ativação de O Boticário. Até 21 de dezembro, uma árvore decorada com um letreiro com o escrito “Eu amo Natal” funcionou como um presente instagramável para a cidade.

“O Natal é uma das celebrações mais especiais e tradicionais do nosso calendário, é tempo de renovar sentimentos, fortalecer laços e celebrar”, comentou a diretora de Marketing Regional da marca, Jacqueline Tobaru.

Os itens decorativos estão em funcionamento na Avenida Dom Pedro Segundo, no Centro, e na entrada da cidade, respectivamente. Os visitantes podem, ainda, garantir ofertas e benefícios exclusivos na ação.

No Brasil

Como o leitor do Meio de Propaganda já percebeu, a estratégia de varejo deste ano de O Boticário é robusta, focada em presentear, marcada por iniciativas pioneiras e ações exclusivas. Entenda que o que acontece localmente é parte de um plano para o âmbito nacional.

Além do que já citei na Paraíba, a marca está veiculando o maior filme publicitário da sua história na TV, com a temática emocionante de bullying familiar, criado pela agência AlmapBBDO com o conceito “Palavras deixam marcas, que sejam apenas de amor”. Ela também é a primeira a exibir conteúdo proprietário em uma plataforma de streaming, estreando no Globoplay, e também protagoniza inserção inédita na comemoração de fim de ano da TV Globo, reforçando a presença nos em importantes momentos de consumo de mídia. O Boticário é a primeira marca de beleza a se associar à mensagem de fim de ano da emissora – e essa parceria se estende em desdobramentos 360° no digital.

Nacionalmente, a temporada conta ainda com influenciadores, ativações regionais por todo o Brasil, experiências imersivas e iniciativas especiais em São Paulo – incluindo os tais projetos inovadores em OOH, como aqui em João Pessoa –, como trem iluminado, túnel aromatizado na Avenida Paulista e parceria inédita com a Uber para impulsionar fluxo às lojas, além da também inédita Casa do Natal do Boticário, que tem a expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas.

“Com essa campanha, reforçamos a importância das palavras positivas. Por isso, nossa intenção é convidar as pessoas a amarem em voz alta e deixarem marcas de amor”, explicou a diretora de branding e comunicação da marca, Carolina Carrasco. Já para a dupla Fernando Duarte e Henrique Del Lama, vice-presidentes de criação da AlmapBBDO, “essa é para consolidar o Boticário como uma marca de grandes histórias, disposta a provocar a sociedade a discussões importantes, mesmo quando o mais simples seria apostar apenas no óbvio e no mais confortável”.

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