Search
Close this search box.

Publicidade

“Pode redundar no distanciamento maior da bancada com o governo João Azevedo”, comenta Fábio Bernardo sobre exoneração do secretário de Educação da PB

Compartilhe:

“Atente pelo nome de Roberto Souza, professor, atual secretário da Educação da Paraíba, com início de crise envolvendo os Republicanos, partido presidido no estado pelo deputado Hugo Motta no governo de João Azevedo. Três deputados do Republicanos saíram em defesa da troca do secretário de Educação da Paraíba. Deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, inclusive, reconheceu que há muita gente dentro da bancada governista insatisfeita com a atenção do professor Roberto Souza. O que chama atenção neste caso é que Roberto Souza foi indicado pelo Republicanos, mais precisamente pelo deputado Hugo Motta. [….] A situação pode, inclusive, redundar no distanciamento maior da própria bancada com o governo João Azevedo“, comenta Fábio Bernardo sobre exoneração do secretário de Educação da Paraíba.

Nesta terça-feira, o partido Republicanos comunicou ao governador João Azevêdo (PSB) a indicação de um novo nome para substituição do atual secretário da Educação. Antônio Roberto, natural de Brejo Santo (CE), é formado em Matemática, atualmente doutorando em Ciências da Educação e detentor de um mestrado em Especialização em Gestão e Avaliação. Anteriormente, ocupou o cargo de Coordenador Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará durante a gestão do governador Camilo Santana. Além disso, ele trabalhou como assessor do senador cearense e atual ministro da Educação no governo de Lula.

Alvo de críticas de diversos setores da educação da Paraíba, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o professor Antônio Roberto de Araújo Souza foi acumulando queixas e antipatias, tornando sua permanência no cargo insustentável. Ademais, a Assembleia Legislativa da Paraíba convocou Antônio Roberto para explicar sua gestão, especialmente as questões relacionadas à devolução de mais de R$ 5 milhões ao ProJovem – Programa Nacional de Inclusão de Jovens. O comentário foi feito durante o programa Meio-Dia Paraíba desta terça-feira (26).

Thay Kirlianne

Assista:

Vídeos Relacionados