Search
Close this search box.

Publicidade

GAECO-PB desarticula esquema de corrupção em prefeituras da Paraíba

Foto: Divulgação MPPB
Compartilhe:

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco/MPPB), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil da Paraíba, ambas vinculadas à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, deflagrou na manhã desta terça-feira (20/02) a “Operação Antifake”. A força-tarefa tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Conceição, como parte das investigações sobre fraudes em procedimentos licitatórios.

Segundo apontam as investigações, a operação visa combater o direcionamento das licitações, especialmente relacionadas à contratação de uma empresa para o serviço de coleta de resíduos sólidos em Conceição, além de investigar um esquema de corrupção que resultou no desvio de verbas públicas em Ibiara. Os indícios levantados sugerem reiterados pagamentos por serviços não prestados ou prestados de forma inadequada.

Continua Depois da Publicidade

Oito mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços relacionados a cinco investigados e duas empresas, uma em Conceição-PB e outra em Ibiara-PB. A operação mobiliza um total de 83 agentes públicos, incluindo 24 integrantes do Gaeco (membros e servidores), 26 da Polícia Militar e 23 da Polícia Civil (delegados e policiais).

Compartilhe: